Crianças participaram do ‘Torcendo por Jundiaí’ no Arena Cross
Publicada em 18/03/2016 às 18:15Nesta sexta-feira (18), cerca de 200 crianças puderam conhecer a estrutura e os pilotos do Arena Cross graças ao programa “Torcendo por Jundiaí”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. Participaram da visita alunos das escolinhas dos centros esportivos Mario Milani, Helena Cestari, Siqueira Neto e também do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).
As crianças puderam bater um papo descontraído com o presidente da empresa organizadora do evento, Carlinhos Romagnolli, com o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e com os pilotos Paulo Alberto, o atual campeão do Arena, Jean Ramos e Hector Assunção
LEIA TAMBÉM
Evento de MMA agita Bolão neste sábado (19)
Arena Cross une velocidade à solidariedade neste sábado (19)
“Nosso objetivo é presentear vocês com uma demonstração das manobras desses pilotos incríveis, os melhores da competição, para que vocês possam experimentar o que é o Arena Cross, mas também mostrar que o esporte leva as pessoas ao caminho certo”, disse Romagnolli.
“Para fazer esse evento, precisamos de muitos profissionais competentes, engenheiros, técnicos de pista, os pilotos e entre tantas outras funções. Tem piloto que começa a carreira com quatro anos e sempre passamos a importância do estudo. Isso prova que se persistirem e aprenderem o real sentido do espírito esportivo vocês chegam longe, basta querer e se esforçar”, concluiu.
O secretário Cristiano Lopes também destacou o lado social do evento. “Esse trabalho com crianças é uma das marcas do Arena Cross. Demos a oportunidade para conhecerem um esporte diferente, muitos que estão aqui hoje não teriam condições de comparecer num evento desse porte. O esporte, como é apresentado aqui, se torna uma ferramenta de socialização, inclusão e qualidade de vida já que incentiva à pratica saudável”, disse.
O evento
Jundiaí vai sediar a primeira etapa da temporada do Arena Cross 2016 neste sábado (19). O evento é na avenida Alexandre Ludke, em frente ao terminal Hortolândia. Os portões vão estar abertos a partir das 16h, mas as competições começam às 19h.
A expectativa da organização é de que 120 competidores participem da etapa de abertura. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A estrutura do evento vai ter capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas, camarotes e torcidas vips.
Como em todas as etapas, os ingressos para as arquibancadas, já esgotados, foram adquiridos mediante a doação de dois quilos de arroz ou feijão, por pessoa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original