Academia de Saúde promove oficina de cultivo de plantas

Publicada em 22/03/2016 às 15:10
Participantes receberam orientações sobre cultivo de plantas medicinais

Participantes receberam orientações sobre cultivo de plantas medicinais

Cerca de 30 usuários da Academia de Saúde do bairro Santa Gertrudes participaram nessa sexta-feira (18) da oficina de cultivo orgânico de plantas medicinais, promovida pela Diretoria de Atenção à Saúde, da Secretaria de Saúde. Além de aprender sobre as técnicas de cultivo, os participantes receberam mudas de plantas medicinais e ervas aromáticas para iniciar suas pequenas hortas em casa.

LEIA TAMBÉM
Pediatra lança livro sobre obesidade
Confira o que abre e fecha da Páscoa
Fumas leva atividade à UBS da Vila Ana

O evento foi organizado pela referência técnica das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), Siane Benachio. A oficina teve apoio dos profissionais da Academia de Saúde, além da farmacêutica Ana Cláudia Jordão e da engenheira agrônoma da Unidam, Ana Maranhão, que também fazem parte da Comissão Assessora em Fitoterapia e Plantas Medicinais.

Objetivo da oficina é estimular cultivo de hortas caseiras

Objetivo da oficina é estimular cultivo de hortas caseiras

Segundo Siane, a oficina tem como objetivo resgatar e valorizar a cultura popular no que se refere à utilização de plantas medicinais e ervas aromáticas e estimular o cultivo de hortas caseiras, além de informar e divulgar as opções terapêuticas das plantas medicinais e o uso racional com segurança.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/22/academia-de-saude-promove-oficina-de-cultivo-de-plantas-medicinais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original