Secretário de Esportes faz visita e agradece escolas parceiras
Publicada em 23/03/2016 às 18:27Mais que competição, a Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí se preocupa com a formação de seus atletas. Nesta semana, o secretário da pasta, Cristiano Lopes, visitou quatro das escolas que concedem bolsas de estudos para diversos competidores para agradecer a parceria que enriquece o desenvolvimento cidadão dos jovens esportistas.
“Estamos com essa ação para agradecer às instituições pelo trabalho desenvolvido e por abrir portas para nossos atletas, que junto com os pais também são chamados a valorizar a instituição e a oportunidade, pois o esporte abre caminhos que, se bem aproveitados, renderão bons frutos”, disse Lopes.
LEIA MAIS
Tênis de mesa fatura 10 medalhas na 2ª etapa do Ranking Paulista
As bolsas são oferecidas aos atletas que representam o município nas equipes de competição nos Jogos Regionais e Abertos. A escolha é feita pelos coordenadores e técnicos das modalidades, que também cobram disciplina e rendimentos dos selecionados.
Na terça-feira (22), Cristiano Lopes visitou os colégios Crescer, que hoje conta três atletas, e o Santa Felicidade, que integra oito. “Gostamos de receber os atletas como alunos. Eles se mostram muito esforçados, além de reconhecerem a oportunidade de um futuro melhor com o estudo e o esporte. Isso é muito importante para nossa escola. Queremos que os nossos alunos entendam que existem diversos bons caminhos a se seguir e que podem alcançar o que quiserem com esforço”, disse o coordenador do Ensino Médio do Crescer, Murillo Ferretti de Souza.
O diretor do Santa Felicidade, Máximo Canalle falou da feliz relação entre escola e poder público e também da experiência próxima que teve com o esporte jundiaiense. “Meu filho foi atleta de vôlei e começou aqui em Jundiaí. Então costumo dizer que sou o primeiro beneficiado nessa parceria, pois vivi essa realidade com meu filho e hoje posso oferecer a outras pessoas uma oportunidade de ensino melhor”, lembrou.
Oportunidade
Nesta quarta-feira (23) foi a vez da Escola e do Colégio Cristão de Jundiaí, onde estudam seis atletas da Prefeitura, entre eles Gabrielle Boareto, que está no 2º ano do ensino médio e é jogadora de vôlei. “Antes eu não estudava em escola particular e essa oportunidade me deixou muito feliz. O ensino é ótimo e nos dá um ótimo repertório para o vestibular”, disse a garota, que concilia estudo e treinos.
“Vemos nos alunos daqui uma grande vontade de aprender, eles têm a noção que o esporte, levado como profissão, não será para sempre e que vão precisar de um bom preparo para o futuro”, destacou o diretor do Colégio, Renato Silva.
O diretor da Escola Cristã, Elcio Barbosa, também destacou o esforço dos bolsistas. “Para se adaptar à nossa escola eles devem ter disciplina e boas notas e, mesmo com as obrigações da parte de competições, eles dão conta do recado. Percebendo isso nós permitimos que muitos, mesmo quando não fazem mais parte das equipes esportivas, permaneçam conosco e desfrutem mais do nosso modelo de ensino”, disse.
A Secretaria de Esportes e Lazer é aberta a parcerias com as instituições de ensino como forma de também atuar na construção do cidadão do amanhã.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
28/05/2024
Dia do Desafio tem uma série de atividades o dia todo no Bolão nesta quarta (29)
-
27/05/2024
Jundiaí inicia Jogos da Melhor Idade com bons resultados em Campo Limpo Paulista
Baixe as fotos desta notícia na resolução original