Delegado da PF diz que Jundiaí tem potencial para delegacia
Publicada em 28/03/2016 às 12:54Autoridades políticas, militares e civis participaram, na manhã desta segunda-feira (28), da solenidade comemorativa dos 72 anos de fundação da Polícia Federal do Brasil, na delegacia de Campinas, responsável por 60 cidades, inclusive por Jundiaí.
O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, representou o prefeito Pedro Bigardi na solenidade. Pires foi acompanhado do diretor da Divisão de Trânsito, Thiers da Costa Marques.
LEIA TAMBÉM
Comitê de Combate a Incêndios traça planos para estiagem
Guarda Municipal recebe a visita de representantes do Prodesp
“É uma data importante pelo o que representa a Polícia Federal ao Brasil. Sem contar que se trata de uma instituição parceira dentro do plano integrado de segurança pública, implantado pela administração do prefeito Pedro Bigardi. Jundiaí sempre esteve à disposição da PF para que desempenhe seu papel”, destaca Pires.
O coordenador do GGIM também reiterou a necessidade de Jundiaí ter uma sede da Polícia Federal e deixou claro o interesse da administração em colaborar no que for preciso para que esta reivindicação se torne realidade. “Jundiaí é hoje uma das principais potências econômicas do Estado de São Paulo e conta com um dos maiores aeroportos de voos executivos do País. A presença de pelo menos um posto da PF no município seria de essencial importância neste quadro de crescimento da cidade”, enfatiza Pires.
O delegado-titular da Delegacia da Polícia Federal de Campinas, Paulo Vibrio Júnior, considera Jundiaí um polo de desenvolvimento da região. “Conheci Jundiaí antes mesmo de Campinas e me surpreendi pelo potencial do município. O prefeito Pedro Bigardi me garantiu toda a infraestrutura necessária para a criação de uma delegacia na cidade, e isso me deixou muito feliz. Pessoalmente, acho que Jundiaí tem potencial para ter uma delegacia própria. Espero que isso realmente ocorra no futuro”, comenta.
O evento desta segunda-feira (28) contou com a apresentação do Grupo de Bombas e Explosivos da PF e dos jovens da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha).
A Polícia Federal surgiu em março de 1944 e, além de sedes espalhadas em todos o território nacional, tem escritórios em 16 países. A primeira delegacia de Campinas foi inaugurada em 1984 e responde por 4 milhões de pessoas em 60 municípios.
“Trabalhamos com muito afinco para prestar segurança pública e serviços de qualidade. Cada vez mais a instituição fica mais forte, autônoma e séria. Hoje a Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade no País e isso nos orgulha”, diz o delegado.
Ivan Lopes
Foto: Divulgação
-
12/03/2024
Gabinete de Gestão Integrada reforça ações para Segurança Pública em Jundiaí
-
26/02/2020
Carnaval de Jundiaí tem balanço positivo, com nenhuma ocorrência grave registrada
-
10/02/2020
Carnaval contará novamente com monitoramento do Comitê Integrado
-
09/05/2019
Segurança: trabalho integrado e inteligente garante bons resultados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original