Rota Turística da Terra Nova avança com novos reforços

Publicada em 30/03/2016 às 18:05

A consolidação de Jundiaí como destino turístico está prestes a ganhar dois novos reforços com os instrumentos elaborados para a Rota Turística da Terra Nova em forma de mapa e portal eletrônico, que vão ser lançados em breve. Em um trabalho semelhante ao produzido anteriormente para a Rota Turística da Uva, o processo foi validado em reunião promovida nesta quarta-feira (30).

A Rota Turística da Terra Nova conta com pontos de interesse, como o Rancho Restaurante, Quitutes da Tia Tereza, a Bica dos Três Tubos, a Clamar, a Pavan Boutique do Porco, a Igreja Bom Jesus da Pedra Fria, a Capelinha, o Haras Terra Nova, o Bookcafé, o Sítio do Vovô, o Viveiro Terra Nova, a Igreja Preta, o Portal de Preservação da Serra do Japi, a Fazenda Japiapé, o Japiapesca e outros.

LEIA TAMBÉM
‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça valor do artesanato
Sexta no Centro volta para agenda cultural em abril
Agricultura lança espaço solidário no Varejão Noturno
Jundiaí conclui etapas para ser município de interesse turístico

Esboço preliminar do mapa da Rota da Terra Nova: reforços no turismo local

Esboço preliminar do mapa da Rota da Terra Nova: reforços no turismo local

A região reúne um interessante conjunto de atrativos que se complementam e tornam a rota uma experiência turística e gastronômica muito atraente.

Castanho
Do outro lado da rodovia Anhanguera, na área da chamada Serra dos Cristais, uma discussão também está ocorrendo para a viabilização da futura Rota do Castanho.

O número de visitantes da cidade (especialmente na categoria chamada de turismo de um dia) tem crescido continuamente e chegou, em 2014, ao patamar de 120 mil turistas de negócios e 339 mil turistas de lazer. E os empregos diretos e indiretos relacionados ao setor somaram 32 mil postos.

Uma nova pesquisa deve ser encaminhada neste ano atualizando os dados, pois o setor recebeu o impacto da criação do fundo próprio, implantação da Política e do Plano Municipal de Turismo, além de reforços na participação no Circuito das Frutas e adequações na Lei Orgânica do Município. A previsão é de que o setor hoteleiro possa dobrar de tamanho entre 2017 e 2018 com a implantação de mais cinco empreendimentos na cidade.

“A atual gestão priorizou a profissionalização do setor, o que vem refletindo em avanços significativos no planejamento e organização do turismo local. Jundiaí se consolida a cada dia como um destino turístico de destaque no mercado regional e estadual”, afirma a diretora Marcela Moro.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/rota-turistica-da-terra-nova-avanca-com-novos-reforcos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original