Agentes de trânsito participam de treinamento

Publicada em 31/03/2016 às 14:30

A Secretaria de Transportes fez um treinamento para os agentes de trânsito, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), nessa terça (29) e quarta-feira (30). Nesses dois dias, cerca de 54 agentes foram instruídos sobre assuntos relacionados ao papel do agente na sociedade, interferência viária e a atualização legislativa (resoluções, portarias e deliberações).

O agente de trânsito e especialista em Direito de Trânsito, Vagner Aparecido Quintiliano, foi o instrutor responsável pela capacitação. Segundo ele, esse treinamento é contínuo e visa aperfeiçoar as normas legislativas e procedimentos na conduta, operação e fiscalização dos agentes de trânsito de toda a cidade, além de buscar também a excelência na prestação de serviços. “Os agentes de trânsito fazem desde análises técnicas da via até outras atividades mais complexas, incluindo a operação do tráfego e campanhas de educação”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí leva urbanismo caminhável a estudo nacional
Coordenadorias e shopping fazem campanha de conscientização

Agentes se atualizaram sobre a legislação

Agentes se atualizaram sobre a legislação

De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização, Thiers Marques Costa Neto, são realizados dois ou três cursos anuais, que buscam a humanização de trânsito através do conhecimento.

Mascotes ilustram campanhas educativas

Mascotes ilustram campanhas educativas

O diretor de Trânsito, Rogério Alves, ressalta que esse curso é necessário, uma vez que há modificações nas normas legislativas, e ressalta que o espaço está aberto para debates e também esclarecimento de dúvidas. Reconhecendo e agradecendo o trabalho dos agentes, Rogério aproveitou o momento para apresentar os mascotes da Secretaria: o Farolito, que existe há três anos, e a Faixolita, nova companheira do personagem, voltada para campanhas educativas em respeito à faixa de pedestre.

O público instruído afirma que essa prática é significativa. Atuando há 14 anos como agente de trânsito, Isabel Bueno, de 52 anos, considera a capacitação importante devido ao dinamismo do trânsito. Jorge Luiz de Oliveira, de 49, também relata que, com as instruções passadas, ele se mantém informado sobre novas regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e, assim, toma atitudes corretas a fim de evitar desgastes no trabalho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/31/agentes-de-transito-participam-de-treinamento/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original