Recepção Solidária da FMJ começa nas ruas da Vila Arens

Publicada em 01/04/2016 às 12:13

Mais uma atividade da Recepção Solidária da Faculdade de Medicina de Jundiaí foi iniciada ontem (31), com um grupo de 12 estudantes do primeiro ano percorrendo a Avenida Fernando Arens em busca de mantimentos, produtos de higiene e limpeza. Todos os produtos vão ser divididos e doados para instituições de Jundiaí que são parceiras há anos: Instituto Braile, Centro de Convivência Infantil Nosso Lar e SOS

Os estudantes do primeiro ano foram divididos em 10 grupos e devem percorrer todas as ruas da Vila Arens, até sexta-feira (8). A dona de casa, Gislaine de Castro contribuiu com feijão e elogiou a iniciativa: “Na atual situação de crise, ajudamos na medida do possível e sempre contribuindo para um bem maior”.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Saúde alerta população sobre vírus H1N1
Centro Pop realiza bate-papo com moradores em situação de rua

Estudantes foram em busca de alimentos para entidades assistenciais

Estudantes foram em busca de alimentos para entidades assistenciais

Para Gabriela Comodo, coordenadora do departamento de promoção Social do Diretório Acadêmico, essa atividade vem sendo preparada desde dezembro. “Nós organizamos previamente os alunos, separamos as ruas do bairro e cada grupo tem seu itinerário definido”.

Sobre o trote solidário, Gabriela afirma que a intenção é desmistificar o trote violento. “Receber os alunos de forma aconchegante e propor uma atividade que vai ajudar o próximo é o primeiro passo para acabar com o trote violento”, concluiu.

Entidades parceiras serão beneficiadas

Entidades parceiras serão beneficiadas

Outras atividades estão previstas ao longo do ano: campanha do agasalho, campanha de doação de sangue, simpósio nossas deficiências, outubro rosa, entre outros.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/01/recepcao-solidaria-da-fmj-comeca-nas-ruas-da-vila-arens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original