Comunidade e Prefeitura se unem no Ivoturucaia

Publicada em 05/04/2016 às 10:42

O tema da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade”, que leva os fiéis da Igreja Católica a refletirem sobre o descarte correto dos resíduos, cuidados com a água e meio ambiente, uniu a Secretaria de Serviços Públicos e os jovens do Grupo Jovens Com Cristo, do bairro Ivoturucaia, nesse sábado (2), na ação “Bairro Limpo”. Mais de 18 toneladas de trecos e 75 toneladas de entulho foram removidas durante o trabalho.

Ao lado do secretário da pasta, Aguinaldo Leite, e do vereador Rogério Ricardo da Silva, o padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Julio Freitas, deu a bênção aos quase 50 jovens que, após um café da manhã reforçado, percorreram o bairro junto com funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos recupera galeria danificada pela chuva no Guanabara

População e Prefeitura se uniram em ação de limpeza no sábado (2)

População e Prefeitura se uniram em ação de limpeza no sábado (2)

De acordo com Aguinaldo, que fez uma palestra aos envolvidos, a ideia partiu dos moradores do bairro. “Infelizmente, essa região conta com diversos pontos de descarte irregular de lixo e entulho. Os jovens sentiram o problema e se disponibilizaram a falar com a comunidade sobre a questão”, comentou o secretário, frisando que limpezas constantes são feitas no bairro. “Essa ação reforça nossa preocupação com a gestão de resíduos e o impacto ambiental que eles causam. O descarte errado dos resíduos traz problemas graves como a dengue e zika, por exemplo.”

Toneladas de trecos e entulhos foram removidas do bairro

Toneladas de trecos e entulhos foram removidas do bairro

Aguinaldo elogiou também o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade neste ano. “É fundamental levar esse debate à comunidade.”

O vereador Rogério destacou que os jovens percorreram todo o bairro e, principalmente, um bosque no qual há um problema crônico de descarte. “Os jovens estão dando exemplo para todos os moradores. Esperamos que haja uma consciência cada vez maior dos cidadãos que residem na região”, disse ele, elogiando a atitude do grupo participante.

Segundo Aguinaldo, entre membros da comunidade e funcionários, foram mais de 100 pessoas envolvidas. Além do recolhimento de lixo e entulho, foi realizada a limpeza de bocas de lobo.

Luana Dias
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/05/comunidade-e-prefeitura-se-unem-no-ivoturucaia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original