Revista destaca projeto desenvolvido em escolas municipais

Publicada em 05/04/2016 às 15:30
Projeto Experimento foi abordado pela publicação

Projeto Experimento foi abordado pela publicação

A Secretaria de Educação, novamente, é citada em revista especializada. Desta vez, a Direcional Educador, da Editora Leitura Prima, traz na edição 132 o projeto implantado na rede municipal de ensino para despertar o gosto pela ciência nos primeiros anos de escolaridade.

LEIA TAMBÉM
EJA é destaque em revista especializada
Copa EJA reúne cerca de 300 pessoas no Geva
‘Força no Esporte’ recebe visita de ex-jogadora
‘Na Pista Certa’ volta para orientar sobre trânsito

A reportagem “Formando futuros Cientistas” aborda o projeto Experimento, desenvolvido em Jundiaí por meio de uma parceria com a Fundação Siemens. Desde junho de 2015, dez escolas de Ensino Fundamental trabalham com experimentos na área de energia, meio ambiente e saúde. A Fundação, além do material (kit experimento), ofereceu formação inicial para uma equipe de professores multiplicadores. A ideia é que o aluno que hoje realiza experiências tenha maior facilidade para a área de exatas no futuro.

“Essa ação, que também ganhou destaque na mídia especializada, é fruto de uma parceria construída há alguns meses e que vai ser ampliada. Trata-se de um projeto que possui uma linha de trabalho parecida com a linha pedagógica da Secretaria de Educação.

Despertar o gosto pela ciência nos primeiros anos de escolaridade é o foco do projeto

Despertar o gosto pela ciência nos primeiros anos de escolaridade é o foco do projeto

“As crianças são desafiadas a resolver problemas e, consequentemente, aprender determinados conceitos”, comentou o secretário de Educação, José Renato Polli, satisfeito com mais uma publicação que mostra o que vem sendo feito na Educação de Jundiaí.

A Revista Direcional Educação tem circulação nacional.

Mais reconhecimento
Em março, a Revista Gestão Escolar, da Fundação Victor Civita, apontou como exemplo o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). Em quatro páginas, a reportagem tratou os desafios da Educação de Jovens e Adultos no País e relatou três experiências positivas, entre elas Jundiaí, para vencer as dificuldades e atrair o jovem e o adulto.

Roberta de Sá
Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/05/revista-especializada-destaca-projeto-desenvolvido-em-escolas-municipais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original