‘Força no Esporte’ recebe visita de ex-jogadora de basquete

Publicada em 31/03/2016 às 15:41

Os estudantes que participam do Programa Força no Esporte, do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Grupo Barão de Jundiahy, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, receberam uma visita especial, nesta quinta-feira (31). A ex-jogadora profissional de basquete, Lucimara Sibinel Brito, esteve no quartel para conversar e jogar com o grupo.

CONFIRA AS FOTOS

Ao todo, 45 alunos da escola municipal Professor Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertrudes, integram o projeto que teve início em 2015, por meio de um convênio firmado com o Exército. O Força no Esporte visa, além de práticas esportivas, o desenvolvimento da civilidade e da cidadania. As atividades ocorrem duas vezes por semana no GAC, no contraturno das aulas.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição para Conselho do Fundeb
Centro de Línguas abre inscrição nesta segunda (28)
Biblioteca abre programação de abril com duas atrações
Educação de Jovens e Adultos é destaque em revista renomada

A ex-jogadora de basquete, Lucimara Sibinel Brito, conversou e jogou com os estudantes

A ex-jogadora de basquete, Lucimara Sibinel Brito, conversou e jogou com os estudantes

“Trata-se de uma parceria importante. Uma experiência única para as crianças que frequentam um ambiente diferente e se desenvolvem por meio do esporte. Eles também recebem apoio odontológico e médico, e têm atividades complementares”, afirmou o gestor do Núcleo de Educação e Cultura Corporal da Secretaria de Educação, Adriano Mastrorosa, destacando que entre as atividades estava a desta quinta (31).

Interação
Lucimara, que durante 15 anos jogou profissionalmente e atuou tanto na seleção brasileira como na seleção paulista, chegou justamente durante o treino de basquete do grupo e não perdeu tempo: contou um pouco de sua trajetória e foi logo jogar com pequenos atletas.

Ao todo, 45 alunos da escola municipal Professor Carlos Foot Guimarães integram o projeto

Ao todo, 45 alunos da escola municipal Professor Carlos Foot Guimarães integram o projeto

“Gosto muito desse contato para mostrar o quanto o esporte é importante e traz benefícios. Conheci muitos lugares, muitas pessoas, ganhei bolsas de estudo, enfim. Independente de se tornarem ou não atletas, o convívio durante a prática esportiva é muito bom”, comentou.

O estudante Leonardo Vinícius Lúcio Freitas, de 9 anos, adorou a visita. “Estou muito feliz. Gosto muito de participar desse projeto. É legal estar junto com os soldados.”

Ampliação
O programa Força no Esporte tem a duração de nove meses. De acordo com o capitão Campoy, a intenção é, no segundo semestre, chegar a 100 crianças. “Já estamos recebendo retorno positivo dos pais que comentam que os filhos estão mais responsáveis e melhoraram as notas na escola. Isso é muito importante para nós. Neste ano, a nossa ideia também é tê-los no Desfile de 7 de Setembro”, acrescentou.

Após as atividades, antes de seguirem para a escola, os alunos também recebem almoço.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/31/alunos-do-forca-no-esporte-recebem-visita-de-ex-jogadora-de-basquete/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original