Centro de Línguas abre inscrição nesta segunda (28)

Publicada em 23/03/2016 às 19:20

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abre, nesta segunda-feira (28), o período de inscrições para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Os interessados têm até 15 de abril para se inscrever pelo site da Prefeitura ou pessoalmente na escola, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, no Complexo Argos. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h30, e às sextas, das 8h às 17h30. Todas as informações estão publicadas na Imprensa Oficial desta quarta-feira (23), no edital SME/DAA nº 13 (ver páginas 20 e 21).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Entre os requisitos para inscrição estão: residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até 30 de junho, além do Ensino Fundamental completo ou estar cursando o 9º ano.

O interessado pode se inscrever em apenas um idioma e período, ficando automaticamente cancelada a segunda inscrição. Não podem se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela
Alunos da Emeb João Fumacchi participam da comemoração
Professores participam de capacitação sobre combate ao Aedes

Cursos de inglês, espanhol, italiano e francês são gratuitos

Cursos de inglês, espanhol, italiano e francês são gratuitos

Critério
A distribuição das vagas segue critério determinado pela Secretaria de Educação. Do total, 60% das vagas são destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. Os candidatos inscritos para essa categoria vão ser classificados por ordem crescente, considerando o salário base do mês de fevereiro, até o teto de R$ 2.640,00. Já as demais vagas – 40% – vão ser sorteadas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Documentação
Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade (exceto para maior de 60 anos); comprovante atual de residência que contenha o CEP e no nome do candidato (caso o candidato não possua, pode apresentar comprovante em nome de terceiro e anexar declaração assinada pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório); comprovante de escolaridade de ensino público básico (apenas para inscrições feitas pela categoria classificação por renda e para candidatos entre 14 e 18 anos); e comprovantes do salário-base do mês de fevereiro/2016 para quem optar pela inscrição pela categoria classificação por renda (a lista de documentos comprobatórios de salário-base está também publicada na Imprensa Oficial – ver páginas 20 e 21).

ACOMPANHE O CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para a inscrição no site basta ter CPF. Os demais documentos devem ser apresentados no ato da matrícula, caso seja contemplado.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/23/centro-de-linguas-abre-inscricao-nesta-segunda-feira-28/