Professores participam de capacitação sobre combate ao Aedes

Publicada em 21/03/2016 às 15:05

Mais de 800 professores da rede municipal de ensino participaram, nesta segunda-feira (21), de uma palestra sobre educação ambiental em ambiente urbano, no auditório da Universidade Paulista (Unip). A atividade, além de integrar a programação de formações do Núcleo de Educação Socioambiental da Secretaria de Educação, vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti, criado no fim do ano passado pelo prefeito Pedro Bigardi e que reúne representantes de diversas secretarias do Poder Executivo local.

Ministrada pela biomédica da Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, Ana Lúcia de Castro Silva, a palestra reforçou a importância dos cuidados com o meio ambiente e das medidas preventivas contra doenças, especialmente as causadas pelo Aedes aegypti: dengue, febre chikungunya e zika vírus.
LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança Alimentar abre inscrições
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Crianças plantam árvores nativas na Emeb Duílio Maziero
Prefeitura lança site de ‘Combate ao Aedes’ em reunião de Comitê

Atividade faz parte das ações do Comitê Municipal de combate ao Aedes

Atividade faz parte das ações do Comitê Municipal de combate ao Aedes

“O objetivo principal é mostrar as consequências da urbanização desordenada, o aparecimento de animais sinantrópicos, como morcegos e escorpiões, entre outros, e como isso contribui para o aparecimento de doenças. A partir do que está sendo abordado, os professores vão poder desenvolver ações com os alunos e com a comunidade”, explica a supervisora do Núcleo de Educação Socioambiental, Claudete Formis.

Ana Lúcia, da Zoonoses, falou sobre importância de orientar os alunos

Ana Lúcia, da Zoonoses, falou sobre importância de orientar os alunos

A formação continua nesta terça-feira (22), com cerca de 1 mil professores. “Com essa capacitação, estamos formando mais multiplicadores para levar orientações para a sociedade. É fundamental que, neste momento, as escolas façam atividades com as crianças, principalmente em relação ao mosquito Aedes aegypti. Somente mobilizando todos os setores, conseguiremos diminuir a infestação do mosquito”, acrescenta Ana Lúcia.

Na terça-feira (29), será a vez dos diretores. Eles participam, no Complexo Argos, de um evento para socialização dos trabalhos realizados nas escolas municipais para o combate ao Aedes.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/21/professores-participam-de-capacitacao-sobre-combate-ao-aedes-aegypti/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original