Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Conselho de Segurança Alimentar abre inscrições

Publicada em 18/03/2016 às 14:10

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí (Consea) vai eleger novos membros para a gestão 2016/2018. As inscrições para representantes da sociedade civil estão abertas e devem ser feitas online até o sábado (30). O candidato deve também entregar o comprovante da entidade que representa pelo e-mail: consea-jd@jundiai.sp.gov.br até o dia 2 de maio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A plenária de composição da sociedade civil está marcada para o dia 7 de maio, às 8h30, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Na oportunidade, também vai ser realizada prestação de contas da gestão 2014/2016 e palestra sobre segurança alimentar. A posse dos conselheiros está marcada para o dia 17 de maio, às 13h30, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

LEIA TAMBÉM
Semads promove capacitação para ‘Família Acolhedora’
Jundiaí avança no ‘Programa São Paulo Amigo do Idoso’
Secretário da Semads lança livro sobre política habitacional

Consea vai eleger novos membros para o biênio 2016/2018

Consea vai eleger novos membros para o biênio 2016/2018

Vão ser eleitos pela sociedade civil 14 conselheiros, sendo quatro representantes dos movimentos sindicais, associações de classes de empregados e patronal, urbano e rural e organizações e instituições ligadas ao setor produtivo; três de instituições de ensino técnico, superior e de pesquisa; dois de instituições religiosas de diferentes expressões de fé; e cinco de associações civis de assistência social, saúde e educação, de entidades populares organizadas e das associações comunitárias, com afinidade aos objetivos de segurança alimentar e nutricional.

Já os representantes do poder público vão ser indicados pelas secretarias, sendo um titular e um suplente das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Saúde; Educação; Agricultura, Abastecimento e Turismo; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O Conselho tem como finalidade estabelecer diálogo permanente entre o governo municipal e as organizações sociais nele representadas, visando à criação de políticas públicas e prioridades que possibilitem a garantia do direito humano à alimentação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/18/conselho-de-seguranca-alimentar-abre-inscricoes-para-sociedade-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original