Alunos da Emeb João Fumacchi participam da comemoração

Publicada em 22/03/2016 às 17:14

O plantio das primeiras árvores dentro do Programa Nascentes Jundiaí foi realizado, nesta terça-feira (22), logo após a assinatura do projeto de lei que cria a iniciativa. Nas margens da nascente localizada nas terras do agricultor Roberto Fumacchi, no bairro da Roseira, o prefeito Pedro Bigardi, junto com o grupo de 20 crianças da escola municipal João Fumacchi, plantou mudas da espécie Pau Viola. A fazenda é uma das 33 propriedades rurais a serem recuperadas na bacia do rio Jundiaí-Mirim na primeira fase do projeto.

CONFIRA AS FOTOS

“Estou muito feliz. Essa é a segunda árvore que eu planto na minha vida. Sei que isso é muito importante para proteger o solo e a natureza”, disse o estudante Luiz Marcel, de apenas 4 anos. “Eu também estou feliz. Nunca tinha plantado nada. Eu quero voltar e ver essa árvore crescer”, comentou a colega de turma, Paloma Vitória Grzyb.

LEIA TAMBÉM
Cidade ganha Programa Nascentes Jundiaí
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Crianças plantam árvores nativas na Emeb Duílio Maziero
Professores participam de capacitação sobre combate ao Aedes

Alunos da Emeb ajudaram no plantio das primeiras mudas

Alunos da Emeb ajudaram no plantio das primeiras mudas

Para a diretora da Emeb, Georgina Eulália Bueno do Prado, o convite para o ato foi muito importante para o grupo. “Estamos comemorando o Dia Mundial da Água de maneira muito especial, participando desse evento e possibilitando uma vivência importante para as crianças. Com a prática, eles aprendem com mais facilidade”, disse, observando que a unidade trabalha muito temas como o meio ambiente, o reaproveitamento de materiais e a importância da água.

O secretário de Educação, José Renato Polli, também comentou a iniciativa. “Quando reabrimos a Emeb Fumacchi, depois de 15 anos fechada, uma das intenções era justamente promover a interface com a comunidade. A escola começa bem ao participar desse evento, que mostra a importância dos mananciais para a área rural e para o município.”

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/22/alunos-da-emeb-fumacchi-participam-da-comemoracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original