Educação abre inscrição para Conselho do Fundeb

Publicada em 30/03/2016 às 15:09

A Secretaria de Educação vai abrir, entre a próxima quarta (6) e sexta-feira (8), as inscrições para os interessados em participar do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb).

Estão abertas vagas para os segmentos: diretores de escolas públicas municipais (um titular e um suplente); pais de alunos da educação básica, indicados pela Associação de Pais e Mestres das unidades do sistema municipal de ensino (dois titulares e dois suplentes); e estudantes da educação básica pública maiores de idade ou emancipados (um titular e um suplente).

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas abre inscrição nesta segunda (28)
Escolas apresentam ações de combate ao Aedes aegypti
Cobema amplia campanha de posse responsável a escolas

O edital com todas as informações, inclusive dos casos impedidos de integrar o Conselho, está publicado na Imprensa Oficial desta quarta-feira (30), na página 60.

O cadastramento dos interessados deve ser feito na Secretaria de Educação, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens (Complexo Argos – 1º andar). O atendimento será das 9h às 17h. A ficha de cadastro, que deve ser entregue, está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí ou pode ser retirada na Secretaria.

CONFIRA A FICHA DE CADASTRO

Caso haja número de candidatos maior do que o número de vagas, os representantes dos segmentos vão fazer eleição para a definição dos titulares e suplentes.

O Conselho do Fundeb, instituído pela Lei Municipal 6.880 de 14 de agosto de 2007, tem como principal atribuição acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no município de Jundiaí.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/educacao-abre-inscricao-para-conselho-do-fundeb/
Leia mais sobre