Secretário de Cultura será jurado de bandas da Le Chef a Pé

Publicada em 07/04/2016 às 18:22

A segunda temporada do Music Food Festival, “batalha” de bandas criada pela Le Chef a Pé – Food & Art, está pronta. Todos os jurados já confirmaram participação nas apresentações, entre 15 e 17 de abril, de sexta a domingo, no local onde a Le Chef tradicionalmente marca sua presença: a avenida 9 de Julho, atrás do posto Bate-Bola. O secretário de Cultura de Jundiaí, Jean Camoleze, será um dos jurados da grande final, no domingo (17). O evento tem apoio cultural da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.

Produtor cultural, gestor público e historiador, ele assumiu a pasta recentemente e aceitou o convite de Natália De Marco Hrdlicka, idealizadora da feira gastronômica e criadora da marca Le Chef a Pé – Food & Art, devido à importância desta iniciativa para a cultura local. “Incentivar o fomento cultural e artístico, seja de maneira pública ou privada, é fundamental para a construção de uma sociedade mais democrática”, disse o secretário.

LEIA TAMBÉM
Ivoturucaia tem 1º Encontro de Violeiros no domingo (10)

Ponte Torta é premiada entre melhores do mundo na Itália
Cultura inicia novo programa ‘Feira Entorta’ neste domingo (10)

Para o secretário de Cultura Jean Camoleze, evento ajuda a difundir a arte

Para o secretário de Cultura Jean Camoleze, evento ajuda a difundir a arte

E emendou: “Eventos como este festival colaboram para difundir a arte, que faz parte da nossa essência como seres humanos.”

Ainda da área cultural, estarão presentes Kleberson Alexandro Pinto, publicitário, diretor de Ação Comunitária da Secretaria da Cultura, e o ex-secretário da pasta Tércio Marinho, produtor cultural e especialista em desenvolvimento de projetos para área cultural.

Também darão ‘peso’ ao júri os produtores musicais Will Geraldo e Mark Monegatto; os músicos Richard Haddad, baterista da banda Locomotron; Henrique Garcia, o Rike, vocalista e compositor da banda NDK; e Rogério Censi, vocalista e guitarrista da banda Radical Chic (também ator, produtor artístico e especialista em Marketing). Completando o time, os comunicadores e formadores de opinião: Cristiano Pierobon, Filipe Mantovan, Tainan Franco e Edu Cerioni.

Seleção
Oito bandas foram selecionadas pela curadoria da Le Chef a Pé para participar do Music Food Festival. Quatro se apresentarão na sexta e outras quatro, no sábado. A cada dia, elas serão avaliadas por quatro jurados presentes e duas serão desclassificadas. Portanto, no domingo, as duas selecionadas de cada dia voltam ao palco da Le Chef e se apresentam para a grande final.

As quatro finalistas receberão diversos prêmios, garantidos por meio de apoiadores do evento (entre eles, produção e gravação de uma música em estúdio, shows em locais conceituados, tatuagens, sessão de fotos, entre muitos outros).

Cada banda terá 45 minutos para apresentar três músicas (uma própria e outras a seu critério), montar e desmontar seu equipamento. A bandas participantes são: Dogma, Engenheiro e os Dipromata, Os mensageiros, Boca de Lobo, Rockstrada, Metamorffose, Old Street e Head Piston.

Serviço
Le Chef a Pé Food & Art – A Feira Criativa
Onde:
avenida 9 de Julho, ao lado do posto Bate-Bola, em Jundiaí/SP
Quando: dias 15, 16 e 17 de abril de 2016 (sexta e sábado, das 17h às 23h; domingo, das 12h às 22h)
Entrada: gratuita

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/07/secretario-de-cultura-sera-jurado-de-bandas-da-le-chef-a-pe/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original