Alunos do CMEJA se emocionam ao receber kit de material escolar
Publicada em 08/04/2016 às 15:48Alegria e emoção marcaram a entrega dos materiais escolares aos alunos dos cursos presenciais do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). Mais de 900 kits foram distribuídos pela Secretaria de Educação ao longo da semana, tanto na escola, localizada no Complexo Argos, como nos centros descentralizados.
LEIA TAMBÉM
EJA de Jundiaí é destaque em revista especializada
Educação lança regras da 12ª Olimpíada de Redação
Revista destaca projeto desenvolvido em escolas municipais
Cursos do Centro de Informática passam por reestruturação
Itens como pasta, cadernos, lápis, lápis de cor, cola, canetas, giz de cera e agenda escolar compõem o kit. “Era tudo de que eu precisava. Vou fazer muito proveito. Tenho 65 anos, voltei a estudar e tudo isso tem sido muito bom para mim”, comentou a dona de casa Terezinha Pereira Ventroni, ao receber os materiais nesta sexta-feira (8).
Igualmente emocionada, a estudante Loudisseia Gomes Ferreira, 54 anos, também fez questão de dizer o quanto estava feliz. “Parece até que voltei a ser criança. Vocês não imaginam como isso vai me ajudar. Eu sempre tive vontade de aprender. Entrei na terceira série e já estou na sétima.”
Compromisso
Esse é o segundo ano que a Secretaria de Educação oferta o material escolar também para o estudante da Educação de Jovens e Adultos. Em 2015, mais de 700 pessoas foram beneficiadas.
“É a continuidade do compromisso com melhorias e investimentos na EJA. O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos é um dos trabalhos de destaque da secretaria. Devido à reformulação administrativa e pedagógica que foram feitas nos últimos três anos, houve uma diminuição brusca no índice de analfabetismo da cidade”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli.
Segundo o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, ao ofertar os itens, a escola dá mais um incentivo para que o jovem e o adulto não pare de estudar. “Muitas vezes, o aluno da EJA não tem condições materiais. Isso é um incentivo para que permaneçam na escola e concluam os estudos. Era um compromisso da gestão Pedro Bigardi e fico feliz por cumprirmos mais essa meta.”
Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original