Cultura promove diversidade de ações neste final de semana

Publicada em 13/04/2016 às 15:26

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, amplia neste ano as ações de fomento cultural dentro das comunidades mais distantes da região central. Ao todo, vão ser 54 ações, até dezembro de 2016, calcadas nos formatos propostos de saraus, encontros de violeiros e ocupações hip-hop. Só neste sábado (16) e domingo (17), três iniciativas junto às Comissões Populares de Cultura (CPC) do Jardim Guanabara, São Camilo e Vista Alegre, vão contar com apoio primordial da equipe.

LEIA TAMBÉM
Sexta no Centro volta com tudo e reúne gerações
Show tributo a Rita Lee é atração gratuita neste sábado (16)
1º edição da ‘Feira Entorta’ encanta com diversidade cultural

Iniciativas tem fomento desde 2015, mas foram intensificadas para plano de ação 2016

Iniciativas tem fomento desde 2015, mas foram intensificadas para plano de ação 2016

Logo pela manhã, a Pastoral do Menor, no Retiro, recebe, às 10h, o “Sarau Guanabara e Região”, com a participação ativa de artistas locais. A Pastoral fica na rua Reinaldo Orsi, nº 10, Retiro. A entrada é gratuita.

No São Camilo, mais uma ocupação Hip-Hop toma conta da Praça Leonardo Timpone, na avenida Giustiano Borin, a partir das 12h. O evento prossegue até as 18h com intervenção de grafiteiros e música de qualidade. Já o Céu das Artes, que fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/nº, no Vista Alegre, compartilha da proposta “Ocupação Hip-Hop”, no domingo (17), a partir 15h.

Gestão inovadora
Para o diretor de Ação Comunitária, Kleberson Alexandro Pinto, novos rumos direcionam as ações em favor das comunidades. “O ano de 2016 para nós é especial. Conduzimos seis frentes de trabalho pela cidade, sempre com o compromisso de produzir ao menos uma iniciativa por mês em cada uma delas”, destacou sobre a efetivação das Comissões Populares na proposta de fomento cultural nas periferias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/13/cultura-promove-diversidade-de-acoes-neste-final-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original