Educação de Jovens e Adultos comemora 20 anos com atividades

Publicada em 15/04/2016 às 12:09

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) completa, neste domingo (17), 20 anos de fundação. Para comemorar a data, uma série de atividades está programada.

Nesta segunda-feira (18), às 9h, está marcada a abertura oficial do CMEJA 20 anos: Vidas Tecidas em Histórias. A cerimônia, além de reunir a equipe atual e os alunos, vai contar com estudantes e profissionais que passaram pela escola. A historiadora Marina Petroni foi convidada para falar sobre trajetória do espaço, que antigamente abrigava uma fábrica de tecidos. O evento vai ser no auditório da escola, na rua José do Patrocínio, 200, Vila Arens.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura quadra coberta na Vila Helena
Educação faz encontro para discutir proposta curricular
Professores recebem formação do Comitê das Olimpíadas do Rio

Formatura de uma das turmas do CMEJA: orgulho geral

Formatura de uma das turmas do CMEJA: orgulho geral

Também na segunda-feira (18), vai ser feita uma palestra, às 19h, no auditório da Unip Jundiaí. A professora doutora da Universidade de São Paulo Maria Clara di Pierro vai abordar o tema “Educação de Jovens e Adultos, Direito Fundamental: Possibilidades de Emancipação Cultural e Social”. A atividade é aberta ao público. A Unip fica na avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.

Dando sequência, na terça (19) e quarta-feira (20), nos períodos da manhã, tarde e noite, vão ser oferecidas diversas oficinas no CMEJA. Entre elas: a arte de fazer sabão, origami, plantas medicinais e construção de máquina fotográfica.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/15/educacao-de-jovens-e-adultos-comemora-20-anos-com-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original