Esportes, GM e Liga decidem detalhes de segurança para o Amador
Publicada em 15/04/2016 às 15:36O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, recebeu nesta sexta-feira (15), no Paço Municipal, representantes da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) e da Guarda Municipal (GM) para discutirem o novo plano de segurança que entra em vigor no Campeonato Amador da cidade, com início neste domingo (17).
O intuito foi preparar ações preventivas, com base no número de torcedores, times, público dos centros esportivos e reconhecimento dos envolvidos no campeonato a fim de intensificar e enrijecer a segurança e o regulamento.
Por causa de incidentes na temporada passada, a Liga tomou diversas providências para que o andamento do torneio fosse otimizado, desde as regulamentações administrativas até o desenrolar das rodadas. Tudo isso com acompanhamento da Secretaria de Esportes e Lazer e da GM.
LEIA TAMBÉM
Basquete de Jundiaí enfrenta Seleção do Chile em amistoso
Xisté vai ser o homenageado do Campeonato Aberto de Futebol
Professores recebem formação do Comitê das Olimpíadas do Rio
Prefeitura dá pontapé inicial do remodelado Campeonato Amador
“O Campeonato Amador deve ser mais uma atração nos centros esportivos e não motivo de medo para a população. Como poder público, fazemos a nossa parte de fomentar e incentivar a modalidade, porém, contamos com uma organização que compartilha a responsabilidade de manter a harmonia do evento. A palavra de ordem agora é cautela e organização para evitar que problemas, como os que ocorreram no ano passado, não voltem a acontecer. E se acontecerem, que os responsáveis sejam punidos devidamente”, disse Maffia, ressaltando que o maior compromisso da Prefeitura é com os munícipes.
Um dos resultados desse novo modelo de administração foi a restrição de dois times participarem da primeira rodada do campeonato por irregularidades de documentação dos atletas no período pré-estabelecido.
O presidente da LJF, Sergio Aguiar, falou sobre a reformulação das diretorias e da mudança de hábito para essa temporada. “Uma das grandes mudanças foi termos trazido pessoas que amam o esporte e o amador. Todos os setores da Liga: comunicação, jurídico, administração, secretaria, entre outros, estão caminhando juntos em prol de um campeonato pacífico e organizado. Temos todos os atletas cadastrados pela Federação Paulista de Futebol, o que a demonstra que mais atenção e firmeza com os clubes”, concluiu.
O comandante da GM, José Roberto Ferraz, participou da reunião e avaliou positivamente a nova situação. “Vamos ter guardas preparados nos centros esportivos e com estratégias previamente pensadas para cada jogo. É importante termos essa união e desconstruirmos essa imagem ruim que ficou do amador. Mostrar que estamos acompanhando mais de perto, fazer relatórios, reuniões de avaliação, planejamentos e alertar que o desvio de conduta pode acarretar registro na delegacia”, disse Ferraz.
Estiveram presentes também o vice-presidente da Liga, Matias Souza, e o diretor Marcos Paulo; o assessor do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Fernando Mazzei; e o inspetor da Guarda Municipal, Wagner Tadeus Maziero.
Com os detalhes definidos, a rodada de abertura do amador vai ter neste domingo (17)os seguintes jogos:
- Centro Esportivo Aramis Polli
8h20 – Fut-Rap x Unidos Tulipas;
10h20 – Ivoturucaia x Grêmio da Vila Marlene;
- Centro Esportivo Francisco Dal Santo
8h20 – Catorze de Dezembro x Cruzeiro;
10h20 – Ponte Preta x Atecubanos;
- Centro Esportivo Ovídio Bueno
10h20 – Jamaica x Resenha;
- Centro Esportivo Pedro Raymundo
8h20 – União Sorocabana x Juventude;
10h20 – GR2 x Estrela da Ponte.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original