Esportes, GM e Liga decidem detalhes de segurança para o Amador

Publicada em 15/04/2016 às 15:36

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, recebeu nesta sexta-feira (15), no Paço Municipal, representantes da Liga Jundiaiense de Futebol (LJF) e da Guarda Municipal (GM) para discutirem o novo plano de segurança que entra em vigor no Campeonato Amador da cidade, com início neste domingo (17).

O intuito foi preparar ações preventivas, com base no número de torcedores, times, público dos centros esportivos e reconhecimento dos envolvidos no campeonato a fim de intensificar e enrijecer a segurança e o regulamento.

Por causa de incidentes na temporada passada, a Liga tomou diversas providências para que o andamento do torneio fosse otimizado, desde as regulamentações administrativas até o desenrolar das rodadas. Tudo isso com acompanhamento da Secretaria de Esportes e Lazer e da GM.

LEIA TAMBÉM
Basquete de Jundiaí enfrenta Seleção do Chile em amistoso
Xisté vai ser o homenageado do Campeonato Aberto de Futebol
Professores recebem formação do Comitê das Olimpíadas do Rio
Prefeitura dá pontapé inicial do remodelado Campeonato Amador

Representantes do Poder Público e da Liga definiram ações preventivas

Representantes do Poder Público e da Liga definiram ações preventivas

“O Campeonato Amador deve ser mais uma atração nos centros esportivos e não motivo de medo para a população. Como poder público, fazemos a nossa parte de fomentar e incentivar a modalidade, porém, contamos com uma organização que compartilha a responsabilidade de manter a harmonia do evento. A palavra de ordem agora é cautela e organização para evitar que problemas, como os que ocorreram no ano passado, não voltem a acontecer. E se acontecerem, que os responsáveis sejam punidos devidamente”, disse Maffia, ressaltando que o maior compromisso da Prefeitura é com os munícipes.

Um dos resultados desse novo modelo de administração foi a restrição de dois times participarem da primeira rodada do campeonato por irregularidades de documentação dos atletas no período pré-estabelecido.

O presidente da LJF, Sergio Aguiar, falou sobre a reformulação das diretorias e da mudança de hábito para essa temporada. “Uma das grandes mudanças foi termos trazido pessoas que amam o esporte e o amador. Todos os setores da Liga: comunicação, jurídico, administração, secretaria, entre outros, estão caminhando juntos em prol de um campeonato pacífico e organizado. Temos todos os atletas cadastrados pela Federação Paulista de Futebol, o que a demonstra que mais atenção e firmeza com os clubes”, concluiu.

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, participou da reunião e avaliou positivamente a nova situação. “Vamos ter guardas preparados nos centros esportivos e com estratégias previamente pensadas para cada jogo. É importante termos essa união e desconstruirmos essa imagem ruim que ficou do amador. Mostrar que estamos acompanhando mais de perto, fazer relatórios, reuniões de avaliação, planejamentos e alertar que o desvio de conduta pode acarretar registro na delegacia”, disse Ferraz.

Estiveram presentes também o vice-presidente da Liga, Matias Souza, e o diretor Marcos Paulo; o assessor do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Fernando Mazzei; e o inspetor da Guarda Municipal, Wagner Tadeus Maziero.

Com os detalhes definidos, a rodada de abertura do amador vai ter neste domingo (17)os seguintes jogos:

  • Centro Esportivo Aramis Polli

8h20 – Fut-Rap x Unidos Tulipas;

10h20 – Ivoturucaia x Grêmio da Vila Marlene;

  • Centro Esportivo Francisco Dal Santo

8h20 – Catorze de Dezembro x Cruzeiro;

10h20 – Ponte Preta x Atecubanos;

  • Centro Esportivo Ovídio Bueno

10h20 – Jamaica x Resenha;

  • Centro Esportivo Pedro Raymundo

8h20 – União Sorocabana x Juventude;

10h20 – GR2 x Estrela da Ponte.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/15/esportes-gm-e-liga-decidem-detalhes-de-seguranca-para-o-amador-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original