Cerimônia homenageia nova diretoria da Academia Feminina de Letras
Publicada em 19/04/2016 às 15:06A Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (AFLAJ) comemorou, na manhã desse sábado (16), na Casa das Letras e Artes, a posse de sua nova presidente, Neizy Cardoso, que assume o posto no biênio 2016 a 2018.
LEIA TAMBÉM
Semana de Tecnologia movimenta Fepasa
‘Mamulengos’ é atração gratuita no Centro
Cultura abre inscrições para a Galeria de Arte
Ações culturais agitam público de 400 pessoas
Na cerimônia, outras premiações também foram entregues às autoridades presentes. A fundadora da Academia Feminina de Letras e Artes, Olga de Brito, foi homenageada com o troféu “Destaque Acadêmico”.
A acadêmica Percília Pancotto recebeu o troféu “Destaque Cultural” e a instituição Justiça foi homenageada através da juíza de direito Jane R. N. Anderson, com o troféu “Destaque da Cidade”.
O secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, presente na ocasião, discursou em homenagem à sua irmã, Jane Anderson. “É um prazer estar aqui e poder presenciar a entrega desta premiação”, disse.
O evento ainda contou com apresentação musical da cantora Shirley Espíndola, acompanhada pelo pianista Carlos de Lucca. Foram entoados o hino da academia e uma composição autoral de Espíndola, intitulada “Mil palavras”.
Para Diretora de Cultura, Nathália Pinheiro, da Secretaria de Cultura, o momento reconhece o valor da mulher jundiaiense. “Parabenizo todas as acadêmicas pelo empenho e dedicação à Cultura de Jundiaí e reforço, enquanto mulher jundiaiense, que me sinto muito bem representada pela AFLAJ”, ressalta.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original