Cerimônia homenageia nova diretoria da Academia Feminina de Letras

Publicada em 19/04/2016 às 15:06
Neizy Cardoso, é a nova presidente da AFLAJ

Neizy Cardoso, é a nova presidente da AFLAJ

A Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (AFLAJ) comemorou, na manhã desse sábado (16), na Casa das Letras e Artes, a posse de sua nova presidente, Neizy Cardoso, que assume o posto no biênio 2016 a 2018.

LEIA TAMBÉM
Semana de Tecnologia movimenta Fepasa
‘Mamulengos’ é atração gratuita no Centro
Cultura abre inscrições para a Galeria de Arte
Ações culturais agitam público de 400 pessoas

Na cerimônia, outras premiações também foram entregues às autoridades presentes. A fundadora da Academia Feminina de Letras e Artes, Olga de Brito, foi homenageada com o troféu “Destaque Acadêmico”.

A acadêmica Percília Pancotto recebeu o troféu “Destaque Cultural” e a instituição Justiça foi homenageada através da juíza de direito Jane R. N. Anderson, com o troféu “Destaque da Cidade”.

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, presente na ocasião, discursou em homenagem à sua irmã, Jane Anderson. “É um prazer estar aqui e poder presenciar a entrega desta premiação”, disse.

Cerimônia proporcionou a premiação de grandes nomes na literatura jundiaiense

Cerimônia proporcionou a premiação de grandes nomes na literatura jundiaiense

O evento ainda contou com apresentação musical da cantora Shirley Espíndola, acompanhada pelo pianista Carlos de Lucca. Foram entoados o hino da academia e uma composição autoral de Espíndola, intitulada “Mil palavras”.

Para Diretora de Cultura, Nathália Pinheiro, da Secretaria de Cultura, o momento reconhece o valor da mulher jundiaiense. “Parabenizo todas as acadêmicas pelo empenho e dedicação à Cultura de Jundiaí e reforço, enquanto mulher jundiaiense, que me sinto muito bem representada pela AFLAJ”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/19/cerimonia-homenageia-nova-diretoria-da-academia-feminina-de-letras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original