Jogos Regionais do Idoso: atletas partem para Avaré com confiança

Publicada em 20/04/2016 às 16:57

Agitação, alegria e confiança marcaram a saída da delegação jundiaiense rumo a Avaré, nos 20º Jogos Regionais do Idoso, nesta quarta-feira (20) no Fundo Social de Solidariedade (Funss). O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, acompanhou a despedida.

CONFIRA AS FOTOS

A competição vai ter abertura oficial na quinta-feira (21), às 13h30, no Ginásio Kim Negrão, dando sequência às disputas. Jundiaí vai participar de todas as modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez, dança de salão A, malha, tênis e tênis de mesa.

Atividade física é muito importante e nessa idade é fundamental. É algo que promove mais que bem-estar físico. Proporciona integração, amizade, companheirismo e melhoria na qualidade de vida. Temos a obrigação, como Secretaria de Esportes e Lazer, de fazer com que a prática chegue a todos e a terceira idade, com certeza, entra nesse plano. É uma grande satisfação estar aqui absorvendo essa energia boa. Me sinto renovado vendo a animação desse pessoal”, disse Maffia.

LEIA TAMBÉM
Peama: lama e superação marcaram corrida com obstáculos
Pedestrianismo dá exemplo de superação e traz 35 medalhas
Homenagem a ‘Xisté’ traz emoção à abertura do Campeonato Aberto

A equipe conta com 103 atletas para competir 14 modalidades

A equipe conta com 103 atletas para competir 14 modalidades

Circe Loreta de Souza, mais conhecida como Loira, tem 84 anos e faz parte da equipe de vôlei adaptado. Para ela, o esporte proporciona energia para vida e ânimo a qualquer idade. “Jogo vôlei desde os meus 13 anos e enquanto eu puder quero continuar ativa. Tenho uma amiga que diz que sou louca, que devia descansar, mas fazer o que eu gosto é o que me dá cada dia mais vontade de viver. Vou jogar ainda por muito tempo”, concluiu.

Sobre as disputas, as competidoras de volêi adaptado Almei de Jesus Nagliati e Lourdes Valoto esbanjavam confiança. “Participo há 15 anos do Jori e durante esse tempo conheci muitas pessoas, fiz amizades, conheci lugares e me diverti muito. Nossa equipe é unida, sabemos do nosso potencial, vamos sempre com o pensamento positivo e prontos para as disputas”, disse Lourdes.

Secretário de Esportes e Lazer acompanhou a despedida

Secretário de Esportes e Lazer acompanhou a despedida

Almei também confia na vitória. “Nosso time está com grandes chances de ganhar, não temos medo, não. Não vai ser viagem longa, nem cansaço nem nada que vai tirar nossa vontade de dar nosso melhor. Estamos prontos, somos também uma grande família, um ajuda o outro e assim fica tudo mais gostoso”, concluiu.

O chefe da delegação, Marcelo Nitsch, ressaltou a importância do trabalho feito com a terceira idade e as preocupações com a equipe. “Me sinto muito motivado vendo toda a dedicação deles para com o campeonato e também no dia a dia. São alegres e responsáveis, mas precisam também de cuidados específicos, por exemplo, não os colocamos em qualquer lugar em pé, temos o cuidado de procurar a forma mais confortável possível para acomodá-los. Sempre estamos com água e fazemos questão de perguntar se alguma coisa os está preocupando ou chateando. Temos que ter esse contato mais próximo”, disse o educador esportivo.

Nitsch também falou sobre o sentimento coletivo antes da viagem. “A maioria já é vovó ou vovô, todos com mais de 60 anos, mas todos têm em comum uma grande tarefa a partir de hoje: representar nossa Jundiaí de forma brilhante, respeitosa e, se possível, vitoriosa. Vamos juntos para Avaré, levando o entusiasmo, a alegria, a garra e o enorme coração jundiaiense que bate um pouco mais acelerado a partir de hoje”, concluiu.

A equipe conta com 103 atletas e 16 profissionais envolvidos com a comissão técnica, administração e área médica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/20/jogos-regionais-do-idoso-atletas-partem-para-avare-com-confianca-e-agitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original