Reunião discute preparativos para Virada Jundiaí 2016

Publicada em 26/04/2016 às 17:51

A Secretaria de Cultura promoveu, na tarde desta terça-feira (26), a primeira reunião geral para os preparativos da Virada Jundiaí 2016, durante os dias 20, 21 e 22 de maio. Foram discutidos pontos como segurança, infraestrutura, logística, adequação de ambientes, transporte público, comércio, instalações de banheiros públicos e atrações culturais confirmadas.

Com expectativa elevada, a Virada Jundiaí 2016 segue com a mesma proposta de 2015, independente do Governo do Estado de São Paulo na promoção das apresentações culturais. Para esta edição, muitas novidades despontam como diferencial.

Os espaços comuns de fomento cultural, como o Parque da Uva, Praça Governador Pedro de Toledo, Museu Solar do Barão, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Marquise da Casa da Cultura, Complexo Fepasa, Teatro Polytheama e Praça Erazê Martinho, na Ponte Torta, ganham agenda repleta de atrações regionais e nacionais, ao receberem reconhecidos nomes da MPB, do samba, do rock, do teatro e da dança em seus respectivos palcos.

LEIA TAMBÉM
Praça do Vianelo recebe festa nesta sexta-feira (29)
Festa do Dia do Trabalhador agita o Parque do Corrupira

Diversos pontos foram discutidos durante a reunião e registrados para o plano de execução

Diversos pontos foram discutidos durante a reunião e registrados para o plano de execução

No geral, vão ser mais de 80 atrativos que alcançam também, dentro da programação inovadora, os bairros Ivoturucaia, Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes, Retiro, Jardim das Tulipas e Morada das Vinhas.

“A Secretaria de Cultura vai estar presente com muita música e diversão dentro das localidades mais distantes da região central. Na edição de 2015, levamos a Ocupação Hip-Hop para o São Camilo. Neste ano, vão ser mais cinco frentes de trabalho”, destacou o diretor de Ação Comunitária, Kleberson Alexandro Pinto.

Apoio de diversas Secretarias da Prefeitura vai ampliar conforto para o público

Apoio de diversas Secretarias da Prefeitura vai ampliar conforto para o público

Para o Secretário de Cultura, Jean Camoleze, a iniciativa vai proporcionar enriquecimento cultural ampliado à toda população. “A Virada Jundiaí é um evento que foi construído considerando a participação da sociedade e tem por princípio promover a diversidade, facilitar o acesso à Cultura e contribuir principalmente com a valorização do artista local”, disse.

“Sabe-se que a arte é capaz de transformar uma sociedade, através das reflexões e construções coletivas, promovendo a solidariedade e a promoção da pessoa no contexto em que ela está inserida”, finalizou Camoleze.

Mais
Dentro das atrações de âmbito nacional mais aguardadas, diversos nomes da música, do teatro e da dança vêm para Jundiaí e prometem conquistar o público. Segundo a diretora de Cultura, Nathalia Pinheiro, o repertório vai agradar todas as idades. “Vamos ter MPB, rock, samba, reggae, rap nas atrações musicais. Já no teatro, espetáculos infantis premiados e dramas adultos vão estar presentes, junto a uma coreografia renomada de jazz”, conta a diretora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/26/reuniao-discute-preparativos-para-virada-jundiai-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original