Centro de Informática abre inscrições para cursos gratuitos nesta segunda-feira (2)

Publicada em 29/04/2016 às 12:34

O Centro de Informática da Secretaria de Educação abre, nesta segunda-feira (2), as inscrições para os cursos gratuitos para o segundo semestre. Os interessados têm até 20 de maio para procurar a escola, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

São cursos de informática básica, Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint), Microsoft Office intermediário, Word intermediário, Excel intermediário e internet avançado. Para os cursos intermediários, o candidato tem de comprovar algum curso anterior ou experiência na utilização da ferramenta.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas divulga listas de inscritos
Biblioteca Municipal Nelson Foot coloca site no ar
Jundiaí é destaque em Congresso Nacional de Educação Ambiental

As aulas são dadas nos três períodos, manhã, tarde e noite, e é disponibilizado um computador por aluno. A previsão de início das novas turmas é 25 de julho.

Para se inscrever é necessário, além de ser morador de Jundiaí e ter o Ensino Fundamental 1 completo, apresentar comprovante de residência, RG e CPF. O atendimento é feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Caso haja mais inscritos do que vagas há sorteio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4607-2073.

Reestruturação
O Centro de Informática passou recentemente por reestruturação. Entre as mudanças está o aumento da frequência semanal, reivindicação dos alunos. As aulas passaram a ser duas vezes por semana, com duração de uma hora e 50 minutos. Também foi criado o plantão de dúvidas. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h30, há professores disponíveis para auxiliar os alunos, inclusive se a dúvida for referente a algum equipamento como um tablet, por exemplo.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/29/centro-de-informatica-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-nesta-segunda-feira-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original