Prefeitura disponibiliza holerites on-line para servidores públicos

Publicada em 29/04/2016 às 17:19

A Prefeitura implantou um novo sistema de acesso aos holerites para os funcionários públicos municipais. Além de comprovantes de pagamento, os servidores também podem acessar on-line seus dados cadastrais, informes de rendimento e comunicados referentes às férias.

ACESSE O NOVO PORTAL DO SERVIDOR

A iniciativa prevê a otimização do sistema de demonstrativo de folha de pagamento tanto para a Secretaria de Gestão de Pessoas quanto para os 8.708 servidores. Antes da implementação do site, os holerites já podiam ser acessados pela intranet municipal, porém, os funcionários que trabalham fora do Paço Municipal não tinham acesso à rede.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra gripe começa neste sábado (30)
Mais barata, Virada Jundiaí promove cultura local
Dia do Trabalho tem atrações gratuitas no Corrupira

Processo otimiza consulta do sistema de demonstrativo de folha de pagamento

Processo otimiza consulta do sistema de demonstrativo de folha de pagamento

No início o processo logístico era muito complicado. Tínhamos contrato com uma empresa terceirizada, que fazia a impressão, depois tínhamos que separar cada um dos envelopes por setores e encaminhar para as secretarias. Passamos então a disponibilizar os documentos na intranet municipal, mas continuávamos com o mesmo problema em relação aos servidores que atuam fora daqui, além dos aposentados. Essa digitalização poupa desgaste da Secretaria e dos funcionários que tinham que vir até a Prefeitura para obter o comprovante que agora pode ser acessado direto pelo celular ou computador”, explica a secretária, Mary Fornari Marinho.

De acordo com os responsáveis pela adaptação do site, o assistente administrativo Fabiano Roveri e o analista de gestão, orçamento e publicidade Ednilson César Rodella, o sistema é seguro. No início do ano, o prefeito Pedro Bigardi autorizou a compra de um certificado de segurança, semelhante aos usados nos sites bancários. “Isso protege os dados dos funcionários disponíveis no portal”, diz Rodella.

Quando acessar o Portal do Servidor, basta utilizar o mesmo login anteriormente usado na intranet.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/29/prefeitura-disponibiliza-holerites-on-line-para-servidores-publicos-municipais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original