Dia do Trabalho tem atrações gratuitas no Corrupira

Publicada em 29/04/2016 às 15:48

O domingo (1º) será de comemoração no Parque Corrupira. A Prefeitura Jundiaí, em parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil, vai oferecer uma festa com diversas atrações gratuitas. São esperadas cerca de 35 mil pessoas e o local vai ficar aberto das 6h às 17h.

Diversos brinquedos infláveis vão estar disponíveis e a garotada também vai contar com pintura facial. Além disso, haverá distribuição gratuita de cachorro quente, pipoca e algodão doce e várias atrações culturais. A Secretaria de Serviços Públicos vai oferecer 113 churrasqueiras, dentre as quais 41 estão em quiosques e 72 são livres, com mesas. Também é permitido levar a própria churrasqueira.

Também vão estar disponíveis 500 blocos que podem ser usados para montar churrasqueiras extras. O parque vai oferecer algumas grelhas, mas é recomendado que se leve a própria de casa.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra gripe começa neste sábado (30)
Mais barata, Virada Jundiaí promove cultura local
‘Feira das Mães’ ocupa o Paço Municipal a partir desta segunda-feira (2)
Shows gratuitos inauguram reforma de praça no Vianelo na sexta-feira (29)

Parceria com a Femsa levará serviços à população

Parceria com a Femsa levará serviços à população

A Femsa levará ao evento, das 10h às 17h, a ‘Praça da Cidadania’. Com a colaboração de voluntários, será feita aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional para uma alimentação equilibrada, medição de circunferência abdominal e do Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientação sobre saúde bucal, incluindo um “escovódromo” para ensinar a maneira correta de escovar os dentes às crianças.

Além disso, as ações da Femsa na área da saúde vão estar focadas na conscientização e combate ao Aedes aegipty – mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. Estudantes de enfermagem vão utilizar teatro para orientar a população sobre os cuidados para prevenção das doenças relacionadas ao mosquito.

Também haverá corte de cabelo gratuito, maquiagem, massagem rápida e oficina sobre reciclagem. No espaço Agita Mais, monitores especializados desenvolvem com os participantes uma série de atividades físicas descontraídas, como alongamento, dança e competições.

A Praça da Cidadania terá ainda um balcão de oportunidades para quem está em busca de um emprego. Vai haver cadastramento para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola Femsa Brasil.

Atrações
Em parceria com a Secretaria de Cultura, a programação cultural do evento conta com Rodolfo de Neguinho, às 10h30, tocando MPB. Às 14h30 Michell Reis se apresenta com sertanejo universitário.

Às 12h, a Cia. Teatral Educativa invade as ruas com Intervenção de Princesa; às 13h30, o público pode prestigiar o Studio Z Dança by Carla Ribeiro com coreografia no estilo sertanejo. Das 10h às 12h, as famílias vão poder, ainda, participar de uma oficina de máscaras; e das 13h às 15h, a equipe Doces Sonhos faz pintura artística facial.

Transporte
Haverá reforço na linha 563, que faz o trajeto do terminal Cecap ao Parque do Corrupira; na linha 703, que sai do terminal Vila Arens via Rio Acima; e também na linha 578, que atende o terminal Hortolândia para o Parque da Cidade. As linhas citadas vão estar à disposição também para o horário da volta.

A Tarifa de Ônibus Social prevalece neste domingo, 1º de maio, e os ônibus circulam a R$ 1 na cidade.

Opção

No dia 1º de maio também vai ocorrer o 2º Clicknic, no Parque da Cidade. O evento é organizado pelo fotógrafo Júlio Montheiro. Para participar, basta levar um agasalho ou cobertor para contribuir com a Campanha de Inverno 2016 do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O Clicknic tem o objetivo de reunir apaixonados por fotografia para registrarem belas imagens do Parque, além de coletar doações de agasalho para a campanha.

O Parque do Corrupira fica na avenida Nicola Accieri, 1900.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/29/dia-do-trabalho-tem-atracoes-gratuitas-no-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original