Asfalto agora é realidade no Jardim Santa Camila

Publicada em 01/05/2016 às 17:56

Foram mais de 20 anos de luta e pedidos não atendidos. Mas agora os moradores do Jardim Santa Camila, na região do Jardim Tulipas, já podem dormir mais tranquilos e aliviados. Os dias de lama e de poeira ficaram para trás. Neste sábado (30), o prefeito entregou a obra de pavimentação das ruas do bairro.

“Para muita gente pode parecer pouco a gente comemorar um asfalto. Mas, para nós, moradores, o dia de hoje é para festejar, sim. Foi uma longa batalha, lutamos muito, por isso temos muito o que comemorar. Agora temos mais qualidade de vida”, disse, emocionada, a moradora Dalva Onório Inácio, da Associação de Moradores do bairro.

CONFIRA AS FOTOS

Também emocionado, o prefeito listou algumas ações e investimentos que vêm sendo feitas em todas as regiões da cidade, principalmente nos bairros que mais precisam. “Mais que uma conquista do povo, isso é uma obrigação do poder público. Não é possível que uma cidade como Jundiaí não conseguia dividir sua riqueza. E é isso que nossa gestão se propôs a fazer”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega matrículas de imóveis no Traviú
Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo

Prefeito Pedro Bigardi na cerimônia de inauguração de mais uma obra de pavimentação

Prefeito na cerimônia de inauguração de mais uma obra de pavimentação

As obras de drenagem começaram no ano passado. Este ano, o projeto foi concluído com a pavimentação das ruas. O investimento total foi de R$ 1 milhão, com instalação de 1 quilômetro de galerias de tubulação, 40 bocas de lobo e 12 mil metros quadrados de asfalto. A Secretaria de Transportes também já fez toda a sinalização horizontal nas ruas. Ao todo, 73 famílias foram beneficiadas diretamente.

Esse é um exemplo de sucesso de parceria entre comunidade e poder público. Começamos as conversas em 2013 e fomos avançando. Sempre fomos muito claros e transparentes com os moradores, mostrando as dificuldades. Fomos atrás de recursos, conseguimos uma parceria e concluímos a obra”, lembrou o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior.

O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, e os vereadores Rafael Purgato, Valdeci Vilar e Gerson Sartori participaram da cerimônia. Também estiveram presentes os secretários Wilson Folgozi (Transportes), Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Alan Piccolo (chefe de Gabinete), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Jean Camoleze (Cultura), Marcel Ercolin (Educação, em exercício), Flávio Gramolleli (Fundação Serra do Japi) e Marcelo Lo Monaco (Escola do Governo).

Asfalto muda a realidade dos moradores da região

Asfalto muda a realidade dos moradores da região

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/01/asfalto-agora-e-realidade-no-jardim-santa-camila/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original