Atletismo classifica 19 atletas para estadual amador e Jogos da Juventude

Publicada em 02/05/2016 às 15:08

A equipe de atletismo da Prefeitura participou com 33 atletas de duas competições nesse domingo (1º), na pista do Complexo Swiss Park, em Campinas, e obteve excelentes resultados. As duas competições envolviam jovens atletas de dez a 19 anos e eram classificatórias para a fase estadual do 1º Campeonato Amador da modalidade e dos Jogos Abertos da Juventude, que reúnem os melhores atletas de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Ginástica Artística e Peama têm ótimos resultados no final de semana
Jundiaí garante vice-campeonato nos Jogos Regionais do Idoso, em Avaré

Ao todo, 19 atletas foram selecionados para as fases seguintes

Ao todo, 19 atletas foram selecionados para as fases seguintes

Amador
Destinado a jovens entre dez e 15 anos e que não sejam vinculados à Federação Paulista de Atletismo, o 1º Campeonato Amador de Atletismo tem como objetivo estimular a prática da modalidade para iniciantes. Sendo assim, 17 dos alunos da iniciação participaram e tiveram um ótimo desempenho. “Apesar de não trabalharmos a competição nessas idades, na semana anterior à competição ensinamos técnicas iniciais e básicas das provas de que nossos alunos participariam, para que tivessem noção do que é permitido ou não, pelas regras. E, mesmo assim, conseguimos cinco classificações”, disse o técnico da equipe, Robson Mian.

Os classificados foram: Bruno Monteiro Felix, nos 75 metros; Júlio César da Luz, nos 600 metros; Mayara Soares, no arremesso de peso; Maria Eduarda Lemos, no salto em distância; e Gabriel Farias, nos 800 metros.

“Agora, vamos trabalhar um pouco mais as técnicas iniciais dessas provas para que novamente façam bonito, desta vez em Sertãozinho, entre os melhores do estado. Nossa escolinha de atletismo caminha na direção certa para a futura renovação de atletas da modalidade”, concluiu Mian.

Jogos Abertos
Nos 33º Jogos Abertos da Juventude, 16 atletas com idade entre 15 a 19 anos, participaram representando Jundiaí e conquistaram 14 classificações para a fase estadual da competição, de 13 a 15 de maio, em Caraguatatuba.

Como alguns dos atletas jundiaienses também participam de provas da Federação Paulista e por isso não puderam competir, a equipe já apresentou caras novas, resultado de uma natural renovação.

Os treinos também foram direcionados especialmente para o torneio. “Com dedicação e envolvimento de toda a comissão técnica, obtivemos êxitos consideráveis e os atletas agora preparam a mala para competir entre os melhores de São Paulo, o que já pode ser considerado um prêmio para eles”, disse o técnico, que também esclareceu qual vai ser próximo passo da equipe: minimizar os pontos fracos e otimizar o que têm de melhor para a disputa final.

Os classificados foram: Lucas Herique Leite e Pablo Juliano de Oliveira, no arremesso de peso; Bruno Pavão da Rocha e Carlos Henrique de Souza, no lançamento de dardo; Ronaldo Pereira, nos 100 metros rasos; Carol Martins Assunção, no salto em altura e no salto triplo; Thaissa Gabrielle Cunha, nos 800 metros e 1500 metros; Jean Douglas Paulino Santos, nos 800 metros; Kaique Vinícius da Silva, nos 110 metros com barreiras; Vagna Soares da Silva , no lançamento de disco; Francisco Marchiori da Mota, no salto com vara e A equipe Francisco, Josué, Kaique e Jean no revezamento 4×400.

A comissão técnica foi formada pelos professores Robson Mian, Carlos Calabresi, Mariana Antonelli e estagiárias Aline Martins e Fernanda Dallazem, com auxílio de Mayara Amorim e Valéria Pilat.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/02/atletismo-classifica-19-atletas-para-estadual-amador-e-jogos-da-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original