Fumas e Sesi fazem curso Alimente-se Bem Missão Possível

Publicada em 05/05/2016 às 17:51

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) fez, em parceria com o Sesi, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), o curso “Alimente-se Bem Missão Possível 1”. O projeto consiste em ensinar as crianças a se alimentar de maneira saudável e a reaproveitar os alimentos.

O bairro contemplado foi o Jardim Novo Horizonte, que contou com o curso nos períodos da manhã e tarde, dividido em duas turmas. No total, foram atendidas 15 crianças.

LEIA TAMBÉM
Prefeito anuncia regularização fundiária para famílias do São Camilo

Curso levou conhecimento às crianças do Novo Horizonte

Curso levou conhecimento às crianças do Novo Horizonte

A técnica em nutrição e dieta da Fundação, Silva Helena Donizete de Lima, ressaltou o quão significativo é para a Fumas participar e desenvolver esses projetos. “O objetivo é cumprir o papel de multiplicador sobre a importância de uma alimentação saudável e de qualidade, proporcionando conhecimento e reflexões quanto ao direito humano à alimentação adequada.”

O curso é ministrado pela nutricionista do Sesi, Rosangela Scovini Cruz, que destacou a importância da aula para as crianças. “Orientamos sobre o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras e ensinamos a comer alimentos naturais, sem a utilização de temperos com excesso de sal e corantes.”

Entre os participantes estava Cristiane Rosa dos Reis, de 11 anos, animada com a nova experiência “Aprendi bastante e estava tudo uma delícia. Foi muito legal e adoraria participar outra vez.”

os pais falaram do interesse dos filhos pelo projeto. “Ele ficou admirado com as receitas saudáveis e muito entusiasmado para preparar algumas em casa”, disse Maria José Lopes, 42 anos, mãe de um dos alunos que participaram das aulas.

Outras comunidades também vão ser contempladas. A próxima é o Jardim Fepasa, seguido por Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes e Parque Centenário. O Jardim Sorocabana já recebeu o curso.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/05/fumas-e-sesi-fazem-curso-alimente-se-bem-missao-possivel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original