PA da Ponte passa por reformas e fica fechado por 15 dias

Publicada em 05/05/2016 às 17:39

A Secretaria de Saúde inicia, nesta segunda-feira (9), uma nova reforma no Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João. Com isso, a unidade fica fechada por 15 dias. Durante o período, a orientação para quem necessite de atendimento de urgência é que procure os outros pronto-atendimentos da cidade: PA do Retiro e PA Hortolândia, que funcionam 12 horas, e o PA Central 24 horas.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, explica que a unidade necessita de reforma de infraestrutura (telhado, estrutura hidráulica e alvenaria) e, para preservar a segurança de funcionários e usuários do serviço, seria inviável fazer a obra com a unidade em funcionamento. “Desta forma, decidimos pelo fechamento do local para execução do serviço”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe novo lote de vacinas contra gripe
Evento marca Dia em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho
Aluna da Faculdade de Medicina de Jundiaí recebe prêmio em congresso

Nos primeiros dias, a Secretaria de Saúde vai manter um profissional da unidade para acolhimento e orientação da população que procurar o serviço. Os demais profissionais vão ser remanejados para outros serviços de saúde da rede municipal. Além disso, vão ser afixados cartazes informando o período e o motivo do fechamento aos usuários.

“Pedimos a compreensão de todos e salientamos que esta ação é para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e que a população não vai ficar desassistida”, afirma Casarin.

O PA Hortolândia fica na avenida José de Castro Marcondes, 510, e o PA Retiro rua Maria Lúcia de Almeida, 100. Ambos funcionam das 7h às 19h. O PA Central fica rua Prof. Luiz Rosa, 63, no Centro, e funciona 24 horas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/05/pa-da-ponte-passa-por-reformas-e-fica-fechado-por-15-dias/
Leia mais sobre