Coral ‘Madrigal Brasil’ leva apresentações gratuitas para bairros

Publicada em 06/05/2016 às 15:05

A Secretaria de Cultura leva quatro apresentações gratuitas do coral “Madrigal Brasil” a quatro diferentes bairros – Vila Santana, Vila Arens, Terra Nova e Jardim Carolina – na proposta singular de promover os ritmos musicais brasileiros. O projeto idealizado pela maestrina Elisséia Duarte é viabilizado pelo Programa de Estímulo à Cultura.

LEIA TAMBÉM
Revista digital é instrumento de reflexão e pesquisa sobre patrimônio
‘Truck nos Trilhos’ no Complexo Argos é neste sábado (7) e domingo (8)
Emoção marca lançamento do filme #somostodoscuidadores na Biblioteca

Coro tem foco nas canções e ritimos musicais brasileiros, como a Ciranda, o Baião e o Maracatu

Coro tem foco nas canções e ritimos musicais brasileiros, como a Ciranda, o Baião e o Maracatu

Na quarta-feira (11), a E. E. Profª. Maria de Lourdes de França Silveira, na Vila Santana, recebe, a partir das 20h, a primeira apresentação agendada. A escola fica na rua Pedro Nano, nº 175, Vila Santana.

Para o domingo (15), a agenda reserva muita animação no Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Arens, às 17h, com a segunda apresentação. O sindicato fica na rua 15 de Novembro, nº 240.

Na terça-feira (31), é a vez da Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav), no Terra Nova, receber o coro às 20h45. A Etevav fica na avenida Eng. Tasso Pinheiro, nº 700, Terra Nova.

Em junho, o Jardim Carolina recebe, no dia 4, na Cidade dos Meninos e Meninas, a partir das 10h, outra apresentação oferecida pelo projeto. A organização fica na rua Juvenal Arantes, nº 310, Jardim Carolina.

Os repertórios das apresentações contam com os títulos: “Cadê o Boi?”, de Tavinho Moura e Gonzaguinha; “Moreninha, se eu te pedisse…”, de Henrique Dawid Korenchendler; “Congada”, de Francisco Mignone; “Boi Bumbá”, de Waldemar Henrique; “Ciranda”, de Gabriel Levy; “Dois Maracatus do Recife”, de Antônio Vaz; “Cancioneiro de Lampião, opus 52 – Muié Rendêra”, de Marlos Nobre; “De onde vem o baião” , de Gilberto Gil; e “Lata d’água”, de Luís Antônio e Candeias Jota Jr..

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/06/coral-madrigal-brasil-leva-apresentacoes-gratuitas-para-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original