Obras do Escadão recebem visita de prefeito e autoridades

Publicada em 06/05/2016 às 15:44

A remodelação da Esplanada do Monte Castelo (Escadão) recebeu, nesta sexta-feira (6), a visita do prefeito, dos secretários: de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; e de Saúde, Luís Carlos Casarin; além dos vereadores Gerson Sartori e Rogério Ricardo, com o objetivo de conhecer o andamento dos trabalhos. A inauguração será no sábado (14), às 17h.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prepara reabertura do ‘novo’ Escadão
Jundiaí analisa ação local de propostas globais para biodiversidade

Bigardi, secretários e vereadores percorreram o percurso em finalização do local

Prefeito, secretários e vereadores percorreram o percurso em finalização do local

“Está ficando muito bom, estamos conseguindo recriar um espaço muito importante para a cidade e com muitas histórias para contar”, observou o prefeito ao notar o uso de imagens antigas impressas em cerâmica, como já tinha sido implementado na vizinha Ponte Torta.

A visita percorreu desde a parte alta (onde estão a Câmara, o Teatro Polytheama, a Pinacoteca, o Projeto Guri e a Escola Estadual Antenor Soares Gandra) até a parte baixa (onde estão os acessos para o Complexo Argos). Com o projeto, esse caminho pode ser feito por degraus ou pelas rampas acessíveis, de inclinação máxima de sete graus. Ao longo do trajeto, bancos e mesas formam pontos de parada e convivência.

Todo o trabalho foi feito sem custos para a municipalidade, como uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) implementada pela empresa MPD a partir de projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Daniela explicou detalhes para o prefeito e visitantes

Daniela explicou detalhes para o prefeito e visitantes

Evento
A inauguração do “novo” Escadão acontece no sábado (14) a partir das 17h. Além de bancas de alimentação e de artesanato, vai contar com apresentações musicais de chorinho e de blues.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/06/obras-do-escadao-recebem-visita-de-prefeito-e-autoridades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original