Varejão Noturno testa novo espaço solidário no Eloy Chaves

Publicada em 06/05/2016 às 14:53

O Varejão Noturno do Eloy Chaves recebe, na quarta-feira (18), o primeiro teste do novo espaço solidário idealizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Com banca de massas e caldos feitos na hora, a Associação de Combate à Aids Infantil (ACAI) vai abrir essa iniciativa definida em reunião, que contou também com o Serviço de Obras Sociais (SOS), que estuda uma participação futura.

“Essa possibilidade foi colocada em março para o setor assistencial, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em critérios específicos”, afirma a secretária, Valéria Silveira de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prepara reabertura do ‘novo’ Escadão
Cadastro rural é prorrogado para agricultores familiares
Prefeito recebe Prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ do Sebrae

Reunião contou com técnicos e com representantes de entidades

Reunião contou com técnicos e com representantes de entidades

Um dos motivos para a proposta está na grande inserção do programa Varejão Noturno, que desde 2013 acrescentou, além da edição do Anhangabaú, as edições do Eloy Chaves, da Vila Arens e da Agapeama dentro da sociedade jundiaiense.

De acordo com o novo sistema de registro de estimativas de vendas (romaneio), o primeiro balanço relativo a 2015 mostrou um saldo de 157.754,7 quilos de frutas vendidas, além de 109.648,5 quilos de verduras e 94.638,2 quilos de legumes, além de 224.373 pasteis.

Além dos quatro varejões noturnos na Agapeama, Vila Arens, Anhangabaú e Eloy Chaves, o sistema municipal de abastecimento da Prefeitura abrange também 17 varejões diurnos, 14 feiras livres, duas feiras de orgânicos e mais 6 pontos chamados de Circuito das Frutas nos terminais e ainda mais 19 pontos de produtor na praça, além dos pontos do programa Pesca Econômica.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/06/varejao-noturno-testa-novo-espaco-solidario-no-eloy-chaves/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original