Atrações locais recheiam agenda da Virada Jundiaí 2016
Publicada em 09/05/2016 às 18:20Com intuito de incentivar a atividade artística local, a Virada Jundiaí 2016 tem na programação diversas atrações de renome na cidade. Música, teatro, dança e circo são algumas das vertentes que ganham espaço nos três dias de festa: na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22).
Na música, a Banda UTI, que em 27 anos conquistou o jundiaiense com consagrados covers do rock clássico, mostra seu talento. “Modéstia à parte, nossa banda tem um dos maiores públicos dentro da cidade e isto é fenomenal. Para se ter uma ideia, distribuímos cerca de 1.5 mil camisetas oficiais aos nossos fãs”, contou o guitarrista e fundador da UTI, Marcelo Bertola.
Para a edição 2016 da Virada, a UTI prepara um repertório com nomes como Journey, Queen, Iron Maiden, Guns N’ Roses e Bon Jovi. A apresentação da banda está marcada para o domingo (22), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), às 18h, no palco externo. O show marca o aquecimento para o show da banda Ira!, às 20h30.
LEIA TAMBÉM
Música e feiras marcam reabertura do ‘Escadão’
Novidades estampam marca da Virada Jundiaí 2016
Quem gosta de dançar vai poder se divertir ao som da banda Mika-Soul, de samba rock. A apresentação é às 15h do domingo (22), no palco interno do Parque da Uva, com repertório que passa por cantores como Jorge Ben Jor, Bebeto e Branca Di Neve. Segundo o vocalista Mael, o grupo está ansioso para o evento. “É a nossa primeira vez na Virada. Vai ser muito legal estar lá, junto a outros nomes que servem de referência para nós, como o grupo Sandália de Prata”, disse o cantor.
Com muito reggae, a banda Raízes Rasta vai promover sua segunda participação na Virada Jundiaí, no sábado (21), às 20h, no palco externo do Parque da Uva, e vai comemorar os 15 anos de banda com o documentário “15 anos de Raízes Rasta”, projeto contemplado no Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura.
“Vamos comemorar os 15 anos de banda e ainda tocar nossas músicas autorais e “covers” de Bob Marley e Soja. Realmente é um marco em nossa história”, contou o empresário do grupo, Rafael Ferreira.
Teatro
O Performático Éos é atração no sábado (21) em frente à marquise da Casa da Cultura, às 12h30, com o espetáculo infantil de bonecos “4 vezes Grimm: Histórias animadas”, que conta uma história envolvendo as personagens Bela Juvenil, Príncipe Sapo, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. O texto é inédito em Jundiaí e estreia especialmente dentro da Virada.
“Todo espetáculo é baseado no trabalho dos irmãos Grimm e conta com os bonecos de uma das maiores bonequeiras do País, Daisy Neri, além da participação do percussionista Michel Denon, com música ao vivo”, salientou o ator, contador e manipulador de bonecos, Ulisses Vertuan.
Reconhecimento
Para o Secretário de Cultura, Jean Camoleze, o apoio às atrações locais permite o reconhecimento do artista jundiaiense. “A difusão das atrações locais é um marco deste governo, que desde o primeiro momento valorizou o artista local e possibilitou a participação em todos os eventos promovidos pela Prefeitura. Esta conduta auxilia na formação do público local e na promoção das nossas manifestações artísticas”, ressaltou Camoleze.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original