Atrações locais recheiam agenda da Virada Jundiaí 2016

Publicada em 09/05/2016 às 18:20

Com intuito de incentivar a atividade artística local, a Virada Jundiaí 2016 tem na programação diversas atrações de renome na cidade. Música, teatro, dança e circo são algumas das vertentes que ganham espaço nos três dias de festa: na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22).

Na música, a Banda UTI, que em 27 anos conquistou o jundiaiense com consagrados covers do rock clássico, mostra seu talento. “Modéstia à parte, nossa banda tem um dos maiores públicos dentro da cidade e isto é fenomenal. Para se ter uma ideia, distribuímos cerca de 1.5 mil camisetas oficiais aos nossos fãs”, contou o guitarrista e fundador da UTI, Marcelo Bertola.

Para a edição 2016 da Virada, a UTI prepara um repertório com nomes como Journey, Queen, Iron Maiden, Guns N’ Roses e Bon Jovi. A apresentação da banda está marcada para o domingo (22), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), às 18h, no palco externo. O show marca o aquecimento para o show da banda Ira!, às 20h30.

LEIA TAMBÉM
Música e feiras marcam reabertura do ‘Escadão’
Novidades estampam marca da Virada Jundiaí 2016

Raízes Rasta comemora 15 anos de trabalho com documentário

Raízes Rasta comemora 15 anos de trabalho com documentário

Quem gosta de dançar vai poder se divertir ao som da banda Mika-Soul, de samba rock. A apresentação é às 15h do domingo (22), no palco interno do Parque da Uva, com repertório que passa por cantores como Jorge Ben Jor, Bebeto e Branca Di Neve. Segundo o vocalista Mael, o grupo está ansioso para o evento. “É a nossa primeira vez na Virada. Vai ser muito legal estar lá, junto a outros nomes que servem de referência para nós, como o grupo Sandália de Prata”, disse o cantor.

Com muito reggae, a banda Raízes Rasta vai promover sua segunda participação na Virada Jundiaí, no sábado (21), às 20h, no palco externo do Parque da Uva, e vai comemorar os 15 anos de banda com o documentário “15 anos de Raízes Rasta”, projeto contemplado no Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura.

“Vamos comemorar os 15 anos de banda e ainda tocar nossas músicas autorais e “covers” de Bob Marley e Soja. Realmente é um marco em nossa história”, contou o empresário do grupo, Rafael Ferreira.

Performático EOS traz espetáculo infantil de bonecos

Performático EOS traz espetáculo infantil de bonecos

Teatro
O Performático Éos é atração no sábado (21) em frente à marquise da Casa da Cultura, às 12h30, com o espetáculo infantil de bonecos “4 vezes Grimm: Histórias animadas”, que conta uma história envolvendo as personagens Bela Juvenil, Príncipe Sapo, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. O texto é inédito em Jundiaí e estreia especialmente dentro da Virada.

Todo espetáculo é baseado no trabalho dos irmãos Grimm e conta com os bonecos de uma das maiores bonequeiras do País, Daisy Neri, além da participação do percussionista Michel Denon, com música ao vivo”, salientou o ator, contador e manipulador de bonecos, Ulisses Vertuan.

Reconhecimento
Para o Secretário de Cultura, Jean Camoleze, o apoio às atrações locais permite o reconhecimento do artista jundiaiense. “A difusão das atrações locais é um marco deste governo, que desde o primeiro momento valorizou o artista local e possibilitou a participação em todos os eventos promovidos pela Prefeitura. Esta conduta auxilia na formação do público local e na promoção das nossas manifestações artísticas”, ressaltou Camoleze.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/09/atracoes-locais-recheiam-agenda-da-virada-jundiai-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original