‘Na Pista Certa’ orienta mais de duas mil crianças da rede municipal

Publicada em 12/05/2016 às 15:17

Em seu terceiro ano consecutivo, o Movimento Maio Amarelo, da Prefeitura de Jundiaí por meio do departamento de operações de trânsito, conta com várias atividades que abordam segurança viária. Uma das ações é o programa ‘Na Pista Certa’, iniciado na última segunda-feira (9), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

O programa é parceria entre as secretarias de Transportes e Educação, com a Fundação Mapfre. O objetivo é transmitir para crianças de 6 a 12 anos conceitos sobre segurança viária. Vão participar cerca de 2,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Jundiaí

Ao total, as crianças passam por três atividades. Primeiro, assistem a um teatro de contação de histórias que aborda questões como respeito às regras de convivência e meio ambiente. Em seguida, em um circuito fechado, usando bicicletas e equipadas com capacetes e joelheiras, vivenciam as primeiras noções sobre trânsito. Por fim, assistem a um vídeo educativo contendo informações a respeito de segurança viária.

LEIA TAMBÉM
Bigardi entrega primeira obra do Complexo Jundiaí
Inteligência é usada para ampliar combate aos pancadões

Ações lúdicas orientam crianças sobre trânsito seguro

Ações lúdicas orientam crianças sobre trânsito seguro

A coordenadora de uma das escolas participantes, Mônica Lilian Pinto, diz que algumas crianças cobram a família com relação ao cumprimento das leis e cuidados que os adultos devem ter quando estão dirigindo, gerando bons reflexos, que poderão ser passados adiante.

Os alunos também aprovam o desenvolvimento das atividades que vão além dos assuntos voltados ao trânsito. “No trânsito existem regras, como, por exemplo, não jogar lixo, andar certo e olhar para os dois lados quando for atravessar a rua”, diz João Pedro, de 9 anos.

De segunda à sexta, as atividades do ‘Na Pista Certa’ são destinadas aos alunos das escolas públicas. Já no sábado (14) e domingo (15), vão estar abertas à população em geral.

Mascotes auxiliam na divulgação da campanha Maio Amarelo

Mascotes auxiliam na divulgação da campanha Maio Amarelo

Os mascotes que auxiliam a Setransp continuam sendo a alegria das crianças. Além do ‘Farolito’, há também a integração da nova companheira do personagem, a ‘Faixolita’, voltada para campanhas educativas em respeito à faixa de pedestre. Na sexta-feira, (13), eles vão visitar a Emeb Armanda Polenti, no Parque São Luiz, em Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/12/na-pista-certa-orienta-mais-de-duas-mil-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original