Peama dá exemplo de superação nas pistas do Bolão durante o 4º Triathlon Unificado

Publicada em 14/05/2016 às 15:05

Os 29 atletas participantes do 4º Triathlon Unificado deram um show de superação, neste sábado (14), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. O evento foi promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Escola Superior de Educação Física (Esef), e contou com a presença do prefeito, que destacou o espírito de solidariedade dos atletas.

O Peama é uma referência importante de inclusão em Jundiaí e é bonito de ver este espírito de solidariedade e competição entre os participantes, que ajudam um ao outro, e isto é muito importante no esporte”, disse Bigardi.

A atividade envolveu pessoas com deficiências física, visual e intelectual, acompanhadas por alunos da Esef, nas provas de corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. Este ano, os atletas foram divididos em cinco equipes de acordo com o nível de habilidade.

LEIA TAMBÉM
Cerca de 15 mil já foram orientados na campanha ‘Maio Amarelo’
Peama conquista três medalhas na 16ª Corrida dos Sonhos Graacc

Secretaria de Esportes e Lazer leva mais de 900 mulheres ao cinema

Bigardi participou da entrega dos troféus às equipes

Prefeito participou da entrega dos troféus às equipes

“Para o aluno é uma novidade e uma oportunidade de estar sempre se testando, e para os alunos da Esef a possibilidade de dar aula para pessoas com deficiência. É uma troca e uma experiência interessante, pois eles se deparam com dificuldades como interrupções e mudanças de percurso, que fazem parte do universo da competição”, ressaltou a diretora do programa, Denise Neves.

Segundo o diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos, há um trabalho forte voltado às pessoas com deficiência. “Esta experiência para a formação dos alunos é fantástica.”

Todos os participantes foram premiados com medalhas e as três primeiras equipes receberam troféu.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/14/peama-da-exemplo-de-superacao-nas-pistas-do-bolao-durante-o-4o-triathlon-unificado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original