Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional ganha novos membros

Publicada em 17/05/2016 às 17:43
Solenidade marcou a posse dos novos membros do Consea

Solenidade marcou a posse dos novos membros do Consea

Os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí (Consea), para o biênio 2016/2018, tomaram posse nesta terça-feira (17), na sede da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), com a presença da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Giany Póvoa, e da secretária executiva do Consea de Hortolândia, Alessandra Sarto, que ministrou uma palestra sobre o papel do conselho para o desenvolvimento de políticas públicas na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

A secretária da Semads destacou o papel do Consea no cumprimento das políticas voltadas à Segurança Alimentar e Nutricional no município. “A Segurança Alimentar e Nutricional é uma política recente e muito importante para pensar as questões de sustentabilidade e situação agrícola, a fim de garantir acesso a uma alimentação de qualidade à população. Em Jundiaí, envolve o fornecimento de produtos da agricultura familiar para a merenda, entre outras ações, e é importante ter um conselho que atue e avalie estas questões.”

LEIA TAMBÉM
Semads amplia atividades para população idosa

O atual coordenador do Consea, Paulo de Tarso Hebling Meira, apontou os avanços alcançados nos últimos dois anos, como a abertura de processos para a criação de três legislações. A primeira cria e define as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no âmbito municipal; a criação da câmara intersetorial da segurança alimentar e nutricional; e por fim, a regulamentação do processo de doação de alimentos pela iniciativa privada para destinação à rede socioassistencial da Semads. Os próximos passos é que as legislações sigam para aprovação da Câmara Municipal.

Novos conselheiros assinaram termo de posse

Novos conselheiros assinaram termo de posse

Adriana Sarto elogiou a atuação do Consea de Jundiaí. “É excelente que Jundiaí tenha esta iniciativa apoiada pelo poder público, voltada ao fortalecimento desta política (SAN) e materialização das ações.”

Dos 21 conselheiros, 14 são representantes da sociedade civil e 7 indicados do poder público. Representando a sociedade civil tomaram posse os conselheiros Edite de Almeida Delboni, Thales Renan Augusto Martins, Maria Helena Sindlinger, José Ezequiel Borges de Lima, Maria Rosângela Moretti, Zilda Martins de Paula Torres, Luiz Carlos Micai da Silva, Fabiana Ribeiro de Magalhães, Maria Helena Costa Resnizky, Nádia Fátima Gibrim e Florisvaldo Roberto; representando o poder público Paulo de Tarso Hebling Meira, Rita de Cássia Stringari de Francesco, Sérgio Mesquita Pompermaier, Ana Carla de Almeida Santos, Izabel Cristina Zanchin, Raquel Semiramis César e Fabiana Clini Cervi. Assumiram como suplentes pelo poder público Claudia Regina Martins de Oliveira, Camille Junqueira Guidorizzi, Felipe Magro, Andréia Helena Rodrigues Dezoti, Michele Augusto Fernandes, Silvia Helena Donizete de Lima e Paula Daniela Cavicchio. Pela sociedade civil são suplentes Melissa Ruas Martins Serra Giovanni, Maria Helena Barsanelli Cella, Edna de Moura Custódio, Iracilda Rodrigues Araújo de Souza, Marta Regina Spinace. O coordenador e secretários vão ser nomeados na próxima reunião do Consea.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/17/conselho-de-seguranca-alimentar-e-nutricional-ganha-novos-membros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original