Conselho promove debate contra abuso e exploração infanto-juvenil

Publicada em 18/05/2016 às 14:39

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contou com uma mesa redonda organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jundiaí, nesta quarta-feira (18), no auditório da Unip.

O encontro convida a sociedade a tomar parte da mobilização contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, além de criar uma rede entre Prefeitura, órgãos de segurança e conselho.

LEIA TAMBÉM
Semads amplia atividades para população idosa
Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional ganha novos membros

Adolescentes também participaram de debate contra violência

Adolescentes também participaram de debate contra violência

O secretário-adjunto da Saúde, Antonio Roberto Stivalli, representando o prefeito, pontuou que são notificados por ano 475 casos de agressão por ano pela Vigilância Epidemiológica.

“Os dados, da Secretaria de Saúde apontam que 82% dos jovens e adolescentes violentados são do sexo feminino, 80% o agressor é homem e da família da vítima. O governo tem priorizado ações de atendimento as vítimas”.

A assistente social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosana Merigh, apresentou o Fluxo de Atendimento e sua importância para “Fortalecimento da Rede no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual”.

Participaram também o coordenador Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires; Rosaura Almeida, da Diretoria de Ensino Regional de Jundiaí; Defensora Pública da Infância e Adolescência, Patrícia Malite Imperato; titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Lígia Capeletti; e o presidente do CMDCA, Rodrigo Pierobon Rodrigues.

Também palestraram a advogada e presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da 33ª OAB/ Jundiaí, Fabiana Casamassa de Lima, e a psicóloga pelo Instituto de Psicologia da USP e responsável pelo CEARAS da Faculdade de Medicina da USP, Gisele Gobbetti.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/18/conselho-municipal-promove-debate-contra-abuso-e-exploracao-infanto-juvenil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original