‘Multiálogo’ surpreende participantes no segundo dia
Publicada em 19/05/2016 às 18:09No segundo dia de evento, nesta quinta-feira (19), o Multiálogo 2016 encantou os representantes de entidades do Estado de São Paulo. O evento conta com apoio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) e é realizado pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência, no Sesc Jundiaí.
São três dias de palestras e discussões em grupo com objetivo de conhecer a realidade das entidades e associações para pessoas com deficiência.
LEIA TAMBÉM
Conselheiros do CEU das Artes tomam posse
‘Amigo do Idoso’ cumpre mais uma etapa em Jundiaí
‘Estação Geek’ vai contar com presença de dublador e desfile de cosplay
Jundiaí foi escolhida para sediar o evento pela estrutura que oferece. Ruth dos Santos, do Sesc Campinas, diz conhecer pouco a cidade, mas a reconhece pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria de Esportes e Lazer. “O Peama faz um trabalho muito importante, de referência e excelência. Aqui também tem o Sesc, que se coloca acessível para outros e esse evento, que é um grande marco”, destaca.
Ao final do Multiálogo, nesta sexta-feira (20), às 11h30, o documento “Carta de Jundiaí” vai registrar as demandas que surgirem, para apresentação às autoridades em busca de melhorias nos processos e solicitações pertinentes às pessoas com deficiência. O contato em grupo e palestras ajudam na construção de novas ações.
“Está sendo muito proveitoso. Se o evento terminasse agora eu já teria três ideias para implementar”, diz o presidente da Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes, José Antonio D’Alrio.
A representante da Fundação FEAC, de Campinas, Joyce Setubal, destaca que o evento é muito construtivo. “Temos essa troca de experiência com pessoas com deficiência, muita reflexão e debate de vários pontos de vista. É ótimo perceber que as pessoas estão mobilizadas para a inclusão”, declara.
O Multiálogo 2016 também conta com a parceria da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (SEIBREF), do Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cléber de Almeida
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original