Secretaria de Transportes faz vistoria em obras no terminal Cecap

Publicada em 20/05/2016 às 14:39

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, fez uma vistoria nas obras do terminal Cecap, nesta sexta-feira (20). Com início em maio, a manutenção prevê pintura, troca de alambrados, telhados, grades, pisos e portões.

Além disso, uma sala está sendo reformada para a instalação da base da Guarda Municipal, em junho. Essa medida vai ser adotada em outros três terminais (Vila Rami, Colônia e Eloy Chaves), com o objetivo de reforçar a segurança dos usuários de transporte público e fiscalizar o comércio ilegal a fim de coibir os ambulantes nos terminais.

LEIA TAMBÉM
Trabalho integrado vai garantir segurança na Virada Jundiaí
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado
Secretaria de Transportes ajusta linhas de ônibus para atender Vila Nambi
Jundiaí recebe mais 182 novas vagas de estacionamento rotativo

Terminal Cecap recebe manutenção e conservação

Terminal Cecap recebe manutenção e conservação

“Este é um projeto da Prefeitura que integra segurança e conservação. Também estamos contando com a ajuda das empresas de ônibus para limpeza e dedetização dos terminais”, explica Folgozi.

A implantação das bases nos terminais faz parte do projeto de descentralização da Guarda Municipal. “Aliada à estrutura dos terminais, a GM faz a descentralização e os usuários de transporte público ganham mais segurança”, completa o secretário.

Base da GM vai ser inaugurada em junho no terminal Cecap

Base da GM vai ser inaugurada em junho no terminal Cecap

O terminal Vila Rami vai ser o próximo a receber a base da corporação, ainda este semestre. Na sequência estão Colônia e Eloy Chaves, que também vão ser reformados.

Segundo Folgozi, as adequações no terminal Colônia e Vila Arens serão feitas juntamente com as obras do BRT (transporte rápido por ônibus).

Já no Eloy Chaves, a reforma vai ser viabilizada por meio de contrapartida de um empreendimento que está se instalando na cidade. “A obra já era para ter começado, mas o empreendimento aguarda liberação de órgãos estaduais. Após aprovação, vai ser iniciada a reforma”, informa Folgozi.

Os terminais Hortolândia e Central também vão passar por reforma e manutenção, com verba de R$1,6 milhão, também por meio de contrapartida. A previsão é que essas obras iniciem em julho. O secretário esteve acompanhado do assessor especial de Transportes, Alan Barbosa Lopes.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/20/secretaria-de-transportes-faz-vistoria-em-obras-no-terminal-cecap/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original