Nova diretoria da Faculdade de Medicina toma posse

Publicada em 21/05/2016 às 16:15

A Faculdade de Medicina de Jundiaí fez, neste sábado (21), a solenidade de posse da nova diretoria. O médico Itibagi Rocha Machado deixou o cargo de diretor, que foi assumido por Edmir Américo Lourenço e pela vice Célia Martins Campanaro. Eles ficam na função por um período de quatro anos.

LEIA MAIS 
Jundiaí une futuro, caminhabilidade, patrimônio e ambiente
Secretaria de Transportes faz vistoria em obras no terminal Cecap

Edmiir é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí

Edmiir é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí

Emocionado, Edmir falou da relação com a Faculdade. “Foi nessa escola que nasci para essa profissão mágica.” De acordo com ele, a FMJ adquiriu um novo prédio, de 2.600 m², que será reformado para receber 18 novas salas de aula, dois anfiteatros e três laboratórios para a realização de exames avançados, que ainda não são feitos em Jundiaí. Além disso, o local contará com lanchonete e restaurante universitário.

As obras começam no próximo semestre e a previsão é de conclusão até o final do ano. O local fica a 300 metros do prédio da Faculdade de Medicina. “Esse é um dos avanços que estamos planejando para a nova gestão. Além disso, a expectativa é de um salto no número de alunos, que hoje é de 520, para 120 até o ano 2021”, comentou.

A vice-diretora, Célia Martins Campanaro, primeira mulher a assumir cargo diretivo na FMJ desde a criação da instituição, em 1968, destacou a importância da instituição e falou dos planos da nova diretoria. “A ideia é aprimorar o que temos, batalhar elo Hospital Regional e conseguir melhorias. É um trabalho em equipe que já é realizado há muitos anos e que terá continuidade.”

O prefeito Pedro Bigardi destacou que já sabia da competência dos novos diretores. “São pessoas experientes e com histórias vinculadas à da faculdade”, disse, se referindo ao fato de tanto Célia quanto Edmir serem formados pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. “A expectativa é de que o trabalho continue avançando.”

Marcaram presença o vereador Antônio Pacheco, representando a Câmara Municipal; o secretário de Administração e Gestão, Denis Crupe; e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/21/nova-diretoria-da-faculdade-de-medicina-toma-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original