Associação Protetora de Menores abre cerca de 80 vagas para cursos gratuitos

Publicada em 23/05/2016 às 14:17

A Associação Protetora de Menores (APM) de Jundiaí está com vagas abertas para diversos cursos gratuitos e profissionalizantes, que ocorrem no contraturno da rede escolar. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os cursos oferecidos são: inglês, informática, manicure e cabeleireiro.

LEIA TAMBÉM
Confira as vagas de emprego do PAT Jundiaí
PAT e Banco do Povo são atrações de Ação Social no Novo Horizonte

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura

Ao todo, são aproximadamente 80 vagas, e as aulas são às quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Segundo a coordenadora da instituição, Flávia Boaventura, qualquer pessoa pode fazer a inscrição, mesmo que resida em outra cidade.

O público-alvo para as disciplinas de inglês e informática são jovens a partir de 11 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do sexto ano, em qualquer escola da rede pública. “Para esse público, ainda é possível uma extensão na grade para outras matérias, como reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática”, explica Flávia, ao comentar que um mesmo aluno pode cursar mais de uma disciplina e ainda ganha um lanche entre uma aula e outra. Todo material também é cedido sem nenhum custo.

Já os cursos de manicure e de cabeleireiro são abertos para todos os interessados, sem restrição de idade e histórico escolar.

“Toda iniciativa que tenha como objetivos o aprendizado e a capacitação de jovens e adultos contará com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Oferecer formação gratuita e contribuir na formação de dezenas de pessoas é não apenas prepará-las para um mercado exigente e competitivo, mas também despertar o empreendedorismo nessas pessoas”, destaca o secretário da pasta, Marcelo Cereser.

Para a inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assim como um contato prévio pelo telefone (11) 4521-5469.

A Associação Protetora de Menores fica na rua João Batista Curado, 44, Vila Virgínia (a mesma rua do Corpo de Bombeiros), em Jundiaí.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/23/associacao-protetora-de-menores-abre-cerca-de-80-vagas-para-cursos-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original