Educação inicia sexta-feira (27) entrega de uniforme escolar

Publicada em 23/05/2016 às 14:39

A Secretaria de Educação faz na sexta (27), sábado (28) e domingo (29) a entrega dos kits de uniforme escolar para os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental. Os pais ou responsáveis devem fazer a retirada dos itens no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Em torno de 27 mil estudantes vão ser beneficiados.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura oferta kit completo de uniforme escolar aos alunos. Ao todo, cada kit contém 11 itens: um blusão, duas calças, duas bermudas para os meninos ou dois shorts-saia para as meninas, duas camisetas com manga, uma camiseta pólo, dois pares de meia e um par de tênis. O investimento chega à casa dos R$ 5,5 milhões.

LEIA TAMBÉM
Jardim Santa Gertrudes comemora reforma de escola
Olimpíada de Redação volta a surpreender em Jundiaí
Confira o que abre e fecha na cidade no feriado de Corpus Christi

Kits vão ser entregues no Parque da Uva

Kits vão ser entregues no Parque da Uva

“Essa é mais uma etapa do compromisso do governo Pedro Bigardi com a Educação. Faz parte de um conjunto de investimentos em recursos físicos, além do kit de material escolar e da manutenção das escolas. Também tivemos muito investimento em formação e valorização dos servidores da pasta”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli.

Como vai funcionar
Na sexta-feira (27), a entrega é das 14h às 21h; no sábado (28), das 8h às 17h; e no domingo (29), das 8h às 14h. Para a retirada, os pais ou responsáveis devem apresentar o vale que foi distribuído pela escola em que a criança estuda e um documento de identidade. Para agilizar o processo e ter um atendimento de qualidade, para cada Emeb foi definido um período em que o responsável deve se dirigir ao Parque da Uva.

No local, a entrega vai ser feita em dois pavilhões. Primeiramente os pais vão ser atendidos pela equipe de triagem, que faz a conferência da documentação. Na sequência, vão ser encaminhados para o box demarcado com a numeração correspondente ao kit.

As famílias que não retirarem os kits devem, posteriormente, fazê-lo no Complexo Argos, entre os dias 6 e 9 de junho. A Secretaria de Educação vai fazer o agendamento para o atendimento.

Trocas
Já as trocas devem ser feitas entre os dias 13 e 17 de junho, no Complexo Argos. O horário vai ser divulgado nos próximos dias. Os pais ou responsáveis devem apresentar um documento de identidade e o kit completo. Não vão ser trocadas peças avulsas.

O Parque Comendador Antonio Carbonari fica na avenida Jundiaí, ao lado do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/23/educacao-inicia-sexta-feira-27-entrega-de-uniforme-escolar/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original