Jardim Santa Gertrudes comemora reforma de escola

Publicada em 18/05/2016 às 18:58

Professores, funcionários, pais e alunos participaram da entrega da reforma da Emeb Professora Maria Elizabeth Oliveira França da Silva, no Jardim Santa Gertrudes, nesta quarta-feira (18), pela Secretaria de Educação. Com investimento de R$ 144 mil, o prédio recebeu serviços de pintura, manutenção do telhado, instalação de cobertura metálica, adequação da rede de esgoto, substituição dos armários e outros reparos.

A escola atende 155 alunos de zero a três anos da Educação Infantil. A diretora da unidade, Cleane Aparecida dos Santos, falou da satisfação em ver o equipamento revitalizado. “Para a comunidade, a reforma representa um ganho, um salto qualitativo. Ver o prédio revitalizado dá uma satisfação imensa para os educadores e as crianças.”

LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação volta a surpreender em Jundiaí
14ª Semana de Museus discute antiga Jundiaí com série de atividades
Escola promove vivências em esportes paralímpicos neste sábado (21)

Para comemorar a reforma, grupo de mães apresentou peça teatral

Para comemorar a reforma, grupo de mães apresentou peça teatral

O prefeito destacou as conquistas obtidas nos últimos anos na área educacional. “As crianças são a grande razão deste trabalho, Jundiaí está entre as cidades com a melhor educação do Brasil e isto é motivo de orgulho. Entregamos 48 escolas reformadas e quatro novas unidades, além de três mil novas vagas de creche.”

Segundo o secretário de Educação, José Renato Polli, nos últimos três anos foram investidos cerca de R$ 35 milhões em reformas e construção de novas escolas. “Como educador, é uma alegria ver tantas realizações na área da educação e como isso reflete no cuidado com as crianças.”

Escola de educação infantil atende 155 crianças de 0 a 3 anos

Escola de educação infantil atende 155 crianças de zero a três anos

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori ressaltou a presença da comunidade no espaço reformado. “Quando temos uma escola revitalizada vemos a alegria dos pais, alunos e funcionários e isso é uma satisfação muito grande. Esta tem sido uma preocupação deste governo, que já reformou e entregou escolas em vários bairros da cidade.”

Renata Barreto de Carvalho, mãe do aluno Davi, aprovou a reforma. “É o segundo ano em que meu filho estuda aqui. A escola tinha muitos problemas, mas conseguimos a reforma tão esperada. Só temos a agradecer.”

Para comemorar a entrega da reforma, um grupo de mães que fazem parte do projeto Comunidade Presente apresentou a peça teatral “A Velhinha Maluquete”.

Marcaram presença os secretários de Esportes e Lazer, João Maffia; de Relações Institucionais, Liraucio Tarini; de Transportes, Wilson Folgozi; de Saúde, Luis Carlos Casarin; e de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara; além do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/18/comunidade-do-jardim-santa-gertrudes-comemora-reforma-de-escola/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original