Escola promove vivências em esportes paralímpicos neste sábado (21)

Publicada em 18/05/2016 às 16:15

A escola municipal Professora Glória da Silva Rocha Genovese, na Vila Cristo Redentor, realiza neste sábado (21) a atividade “Vivências de Esportes Paralímpicos”. O evento é aberto à comunidade e está marcado das 9h às 11h.

A atividade integra o programa “Transforma”, desenvolvido em parceria pelo Ministério da Educação e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para divulgar os esportes olímpicos e paralímpicos, em especial as modalidades pouco praticadas no Brasil, como hóquei sobre grama, rúgbi e goalball, e disseminar os valores dos jogos. Em Jundiaí, o programa integra 20 escolas públicas. Em abril, professores participaram de uma capacitação para desenvolver a iniciativa.

LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação volta a surpreender em Jundiaí
‘Na Pista Certa’ orienta mais de duas mil crianças da rede municipal
14ª Semana de Museus discute antiga Jundiaí com série de atividades
Peama dá exemplo de superação nas pistas do Bolão durante o 4º Triathlon Unificado

Em abril, professores da rede participaram de capacitação

Em abril, professores da rede participaram de capacitação

“Vai ser o evento de abertura do ‘Transforma’ dentro da nossa unidade. Até o início das Olimpíadas, vamos promover diversas atividades e, para encerrar, vamos fazer uma maratona que vai envolver todos os alunos. O objetivo principal é fazer com que as crianças trabalharem valores, além de difundir as práticas esportivas não muito conhecidas”, destaca a professora de educação física Wanessa Reigota Bandeira da Silva, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na Emeb.

Modalidades
Neste sábado (21), alunos, pais e a comunidade podem vivenciar as modalidades paralímpicas de vôlei sentado e corrida com guia. Além de um técnico de vôlei, o evento vai contar com atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A Emeb fica na rua Setembrina de Queiroz Telles, 10.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/18/escola-promove-vivencias-em-esportes-paralimpicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original