Dia do Desafio vai ter diversas atividades pela cidade nesta quarta (25)

Publicada em 24/05/2016 às 15:52

O Dia do Desafio é nesta quarta-feira (25) e promete movimentar Jundiaí. O município vai ser palco de diversas atividades na data em que a prática esportiva em prol da saúde e do bem-estar vai ser exaltada no mundo inteiro.

A cidade este ano escolheu novamente não competir com outro município. O objetivo continua sendo bater os próprios resultados e seguir a diretriz da administração para a Secretaria de Esportes e Lazer de democratizar e incentivar a prática de atividades físicas por lazer e qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM
CEU das Artes vai ser inaugurado neste sábado (28)
Esquema de segurança para receber tocha olímpica começa a ser traçado

Diversas atividades vão ser desenvolvidas nos espaços públicos

Diversas atividades vão ser desenvolvidas nos espaços públicos

Na América Latina, quem coordena o evento é o Sesc São Paulo, trabalhando em conjunto com as prefeituras municipais e organizações que apoiam a iniciativa. A ação funciona assim: a população deve participar de no mínimo 15 minutos de atividades como caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, ou até mesmo um alongamento no escritório numa pausa do trabalho e depois registrar a participação nos telefones (11) 4589-8610 / 4589-8981/4589-8618/4589-8611/4589-8543/4589-8907/4589-8938/4589-8753/4589-8876/4589-8574 para que entre na contagem da cidade.

A Secretaria de Esportes e Lazer elaborou uma programação especial para este ano, desenvolvida em diversos pontos de Jundiaí e aberta ao público. No Paço Municipal está marcada a tradicional descida do 8º andar ao térreo, às 9h30; e às 10h, uma aula de ritmos latinos no pátio.

Os centros esportivos da cidade também estão preparando uma programação especial. A Unidade de apoio Boa Vista vai fazer uma caminhada na avenida principal do bairro e depois vai finalizar com uma aula de ginástica corporal. No Centro Esportivos Siqueira Neto os educadores vão passar uma aula de step. No Dal Santo terá macro ginástica, escalada e rapel, enquanto os alunos do Aramis Polli, Pedro Raymundo e José Brenna participarão juntos de uma caminhada no Jardim Botânico. No Romão de Souza os educadores estarão pela manhã com aulas de zumba, vôlei adaptado, tai-chi chuan e kung fu.

Servidores também se exercitam no Dia do Desafio no Paço Municipal

Servidores também se exercitam no Dia do Desafio no Paço Municipal

Sesc
No Sesc Jundiaí estão marcadas diversas atividades, tanto para crianças quanto para adultos. Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, esgrima e tae-kwon-do são algumas das vivências que podem ser contempladas por adultos e crianças no local. A programação também vai contar com aulas abertas de ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e brinca yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.

Magic Paula e professor Hermes Balbino vão fazer um bate-papo sobre como os Jogos do Rio 2016 podem motivar as pessoas a praticarem atividade física, com o tema “Filosofia e jogos, um encontro de pensadores”, das 19h às 21h. A retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes, na Central de Atendimento. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc.

Outras diversas atividades vão ocorrer no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores como: indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outras. Ano passado o resultado da cidade foi de 112.462 pessoas envolvidas em práticas esportivas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/24/dia-do-desafio-vai-ter-diversas-atividades-nesta-quarta-feira-25/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original