Grupo Carrefour estuda ampliação em Jundiaí

Publicada em 25/05/2016 às 15:25

Uma comitiva do grupo Carrefour esteve no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (25), quando foi recebida pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser. Além de encurtar o relacionamento com o Poder Público e outras instituições (a visita se estenderia à Diretoria de Vigilâncias em Saúde e ao Procon), o objetivo do grupo foi prospectar uma nova área na cidade, entre 20 mil m² e 30 mil m², ideal para abrigar o plano de extensão da Multinacional em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
PAT de Jundiaí se transforma em referência regional
Prefeitura continua debate sobre transporte ferroviário
Conselho de Ciência e Tecnologia vai se reunir na empresa Mahle

Grupo foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi

Grupo foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi

A comissão era formada pelo vice-presidente executivo de Relações Institucionais do Carrefour, Stéphane Engelhard, pelo diretor regional, Paulo Leoncio, pela gerente de segurança alimentar, Julia Carlim, e pela diretora da unidade de Jundiaí, Elizabeth Lopes. A unidade de Jundiaí foi inaugurada em 1995, e soma, segundo Paulo, 350 funcionários diretos.

“Retomamos, de dois anos para cá, uma política de relacionamento mais intensiva com autoridades das cidades onde estamos instalados. Jundiaí é um ponto estratégico e está nos planos de ampliação da marca”, garante Stéphane.

Mesmo no atual cenário de incertezas para o investidor, Jundiaí é periodicamente prospectada para receber investimentos. Além da questão logística, as novas leis de incentivo e de desburocratização para emissão do alvará – desenvolvidas pela Secretaria – têm sido um fiel da balança para nós. Em breve, teremos boas novidades”, destaca Cereser.

Depois da conversa no gabinete do prefeito, o grupo passou pelo Desenvolvimento Econômico, onde pôde conhecer, mais detalhadamente, algumas das políticas públicas desenvolvidas pela pasta para atrair novos empreendimentos e reter os existentes. Os representantes do grupo Carrefour ainda solicitaram assessoramento na busca do espaço que buscam.

Desenvolvimento Econômico: parceria entre público e privado

Desenvolvimento Econômico: parceria entre público e privado

Na ocasião, o assessor José Dimas Gonçalves explicou sobre o Sistema de Inovação Tecnológico, estrutura inédita desenvolvida no município que abarca, dentre outras coisas, a renovação da Incubadora de Empresas, a criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e a legislação acerca do futuro Parque Tecnológico, assim como os programas Desenvolve Jundiaí e Emprega Mais. Graças às novas leis, mais de R$ 600 milhões em investimento privado já foram captados até o momento.

“Jundiaí ainda guarda áreas com potencial para investimentos, como no setor varejista. Veja o vetor oeste, principalmente em razão da entrega das 1.088 unidades habitacionais. Isso representa uma oportunidade de negócio”, assessora Dimas.

Sobre o Desenvolve Jundiaí e o Emprega Mais, Stéphane frisou que “são relevantes e que contribuem para tomadas de posição futuras”.

Thiago Secco
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/25/grupo-carrefour-estuda-ampliacao-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original